O governador em exercício da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), assinou nesta quarta-feira (13) a nomeação das professoras Célia Regina Diniz e Ivonildes da Silva Fonseca para os cargos de reitora e vice-reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).
As professoras, que integraram a Chapa 1 “UEPB Forte e Inclusiva”, foram reeleitas em junho deste ano para o quadriênio 2024-2028, após vencerem a consulta eleitoral com 3.199 votos, o equivalente a 72,16% do total. A chapa vencedora recebeu 499 votos de docentes, 434 de técnicos administrativos e 2.266 de estudantes.
Já a chapa 2, “Acolher um Novo Tempo”, composta pelos professores José Joelson Pimentel de Almeida e Jacqueline Echeverría Barrancos, obteve 2.184 votos, ou 26,86% do total, com 109 votos de docentes, 88 de técnicos e 1.987 de estudantes.
Célia Regina Diniz e Ivonildes Fonseca já haviam assumido o reitorado da UEPB em 2020, quando venceram as eleições pela primeira vez. A UEPB é uma das maiores universidades do estado e desempenha papel fundamental no ensino superior da região.
O Senado instalou ontem (12) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá apurar a…
Músicas, poesias, contos e homenagens. A cidade de Uauá, no sertão baiano, se prepara para…
Em entrevista ontem (12), ao portal Correio Brasiliense, o favorito à Presidência da Câmara, Hugo…
Os responsáveis por uma clínica de reabilitação em Campina Grande, na Paraíba, estão sendo investigados…
Uma brasileira de 22 anos foi presa no Aeroporto Internacional de Malta, na Espanha, por…
O corpo da professora paraibana Denise Rodrigues de Oliveira, que foi degolada dentro do apartamento…