Por causa da pandemia do novo coronavírus e das medidas de isolamento social, as escolas suspenderam as aulas presenciais e passaram a buscar formas alternativas de manter o processo de ensino-aprendizagem durante a quarentena: usam principalmente aplicativos e plataformas on-line. Na Paraíba, os alunos estão sem aulas presencias há mais de 40 dias.
Como forma de suprir a ausência de conteúdo, o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Educação do Estado, deve apresentar, até 15 de maio, ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), um plano orientador para adequação dos projetos pedagógicos das escolas da rede pública estadual à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
O plano deve prever o ensino remoto no período de isolamento social, bem como informações sobre a implementação do ensino a distância (EaD) na rede de ensino e sobre o ensino para os alunos que não têm acesso a tecnologias.
A secretaria deverá informar ao MPPB, até 15 de maio, como está sendo disponibilizada a estrutura tecnológica para o desenvolvimento das atividades remotas nas escolas da rede e como está sendo certificado e comprovado que todos os alunos possuem condições materiais (computadores e acesso à internet) para acompanhar as aulas.
A secretaria deverá comunicar ainda como se dará a entrega do material impresso e dos livros didáticos aos alunos que não consigam utilizar a plataforma virtual oferecida, além de informar os planos de recuperação aos alunos que não alcançarem competências e habilidades específicas durante os estudos remotos; apresentar o plano de atendimento dos objetivos da aprendizagem para estudantes que tenham dificuldade de realização de atividades remotas.
Redação
Um acidente envolvendo um caminhão-tanque foi registrado na manhã desta quarta-feira (27) na BR-101, no…
A cidade de Campina Grande foi contemplada nesta terça-feira (27) com um carro-pipa, através de…
Um mês após o segundo turno das eleições municipais, o o governador João Azevêdo (PSB),…
A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Turismo (Setur), divulgou o…
A Polícia Federal (PF) concluiu que a disseminação de narrativas golpistas durante o governo do…
Cinco pessoas, sendo duas mulheres e três homens, foram presas na manhã desta quarta-feira (27),…