A Paraíba o tempo todo  |

Governo entrega reforma de escola estadual no bairro Costa e Silva

 O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), entregou nesta terça-feira (14) a reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental Capistrano de Abreu, localizada na Rua Aurília Lins Rabelo, s/n, Projeto Taipa, Costa e Silva, em João Pessoa. A solenidade de entrega contou com a presença da secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena, e de gerentes e técnicos da secretaria.

 

A entrega da escola foi embalada por muita música entoada pelos professores, pelo Coral do Programa Mais Educação, pela Banda Marcial da Escola Estadual Débora Duarte e pelos alunos, que comoveram a todos os presentes ao cantarem o Hino Nacional.

 

“Esta obra trouxe dignidade a cada um de nós que trabalhávamos em condições precárias. Percebam o quanto é importante sonhar e acreditar no sonho”, destacou a professora Maiara Gouveia. A diretora Regina Liosa foi homenageada com a apresentação de um jogral, flores e a bandeira da escola, que era um sonho dela.

 

A secretária de Educação disse que uma instituição de ensino não é um amontoado de tijolos, mas um trabalho de valor. “As crianças cantaram o hino de maneira linda, mostrando que isso é uma vivência nesta escola, não foi ensaiado apenas para um momento. Espero que o que aconteceu hoje reverbere para outras escolas da Paraíba. É desse tipo de atenção, cuidado, trabalho que as escolas precisam. Saio daqui com a certeza de que a educação é transformadora”, finalizou.

 

Na Escola Capistrano de Abreu foi investido um total de R$ 439 mil na reforma completa da escola. A instituição de ensino é composta por cinco salas de aula, laboratório de informática, biblioteca e área administrativa. A escola possui 146 alunos matriculados do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e funciona nos turnos da manhã e da tarde. Hoje conta com os programas Primeiros Saberes da Infância e Mais Educação.

 

Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe