Uma comissão de estudantes secundaristas foi recebida na manhã desta quarta-feira (10), pelo secretário chefe de Governo, Lindolfo Pires. Os estudantes, representados por dirigentes da Associação Paraibana de Estudantes Secundaristas (Apes), solicitaram ao Governo a inclusão da entidade no processo de confecção das carteiras estudantis.
Os estudantes também reivindicaram melhorias na infraestrutura de algumas escolas públicas estaduais localizadas em João Pessoa, a exemplo das escolas Olivina Olívia, Gonzaga Burity e Sesquicentenário. O secretário informou que as reivindicações dos estudantes serão apresentadas ao governador Ricardo Coutinho para análise e posterior atendimento dos pleitos. “Manteremos o diálogo com os estudantes e faremos novos contatos”, disse.
A presidente da Apes, Aline Leite, revelou que a entidade propõe sua inclusão por acreditar que, além de outras representações estudantis, a Apes também pode ser responsável pelas carteiras estudantis. Ela disse ainda que os estudantes pediram apoio do Governo para participar do13º Conselho Nacional de Entidades Gerais (Coneg), que acontecerá em Brasília, entre 31 de agosto e 5 de setembro. O evento, realizado pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), reunirá mais de mil estudantes de todo o Brasil.
Secom-PB
Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…
Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…
Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…
Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…