Categorias: Educação

IFPB inicia estudos para implantação de novo Polo de EaD no Litoral Sul do Estado

PUBLICIDADE

O reitor do IFPB Nicácio Lopes recebeu em audiência nesta quarta-feira (01) em seu gabinete no prédio Coriolano de Medeiros, o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, que estava acompanhado de secretários municipais. O prefeito trouxe um manifesto de interesse para implantação de uma unidade do Instituto Federal naquela cidade que fica a 35 km de João Pessoa.

Inicialmente o reitor agradeceu a visita dos gestores e contextualizou um pouco da história do IFPB, da oferta de cursos no estado, ao cenário de restrições orçamentárias. Professor Nicácio comunicou que por questões legais apenas o MEC pode autorizar a instalação de uma unidade avançada ou campus, mas apresentou como contrapartida a viabilização de criar um Polo de Educação a Distância em Alhandra, notícia que agradou ao grupo de gestores.

“Foi com satisfação que recebemos o prefeito Marcelo Rodrigues e sua equipe, percebemos que é um gestor muito comprometido com o desenvolvimento do município e demonstra ter espírito público. Faremos uma parceria interinstitucional para investir em Alhandra, teremos uma agenda de diálogos e vamos montar um protocolo estabelecendo ações para instalação de um Polo de EaD naquela cidade” disse o reitor.

O prefeito de Alhandra disse que o IFPB deu “uma grande esperança ao município”. Marcelo Rodrigues agradeceu a conversa descontraída com o reitor e espera que o Polo de EaD traga mais desenvolvimento para a cidade e região. O secretário de Educação de Alhandra, Fernando Lima, considerou o anúncio um momento importante para a cidade. “Gratidão pela parceria que está sendo firmada, aguardamos com expectativa a instalação desse Polo”.

O diretor geral do Campus Santa Rita, Sabiniano Rodrigues, que intermediou a audiência com o reitor considerou a reunião bastante proveitosa. “Estamos possibilitando levar a nossa atuação, como instituição pública que oferta ensino profissionalizante de qualidade, para um município que no momento está carente. O campus Santa Rita é parceiro para que possamos desenvolver cada vez mais a Paraíba” disse.

O diretor de Educação a Distância, Francisco Lima, informou que o estudo de viabilidade preliminarmente apresentado pela prefeitura é um subsídio importante. “A partir daí vamos iniciar um protocolo de intenções e estudar quais cursos são possíveis de serem ofertados pelo IFPB na modalidade EaD naquele município “concluiu.

Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

População de JP pode se vacinar contra Influenza, Covid-19 e dengue em shoppings da Capital neste sábado

Dando seguimento a assistência, a Prefeitura de João Pessoa conta com três pontos móveis para…

23 de novembro de 2024

Conselheira tutelar é alvo de ataque a tiros na Grande João Pessoa; companheiro teria cometido o crime

Conhecida como Professora Rejane, uma conselheira tutelar foi alvo de um ataque a tiros na…

23 de novembro de 2024

Família de vítima vai oferecer recompensa para localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Uma das famílias das vítimas do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente…

23 de novembro de 2024

260ª edição da Romaria da Penha acontece hoje em João Pessoa

Acontece na noite deste sábado e e madrugada do domingo, em João Pessoa, a 260ª…

23 de novembro de 2024

Noite de violência: dois homens são assassinados e uma mulher vítima de tentativa de feminicídio na Grande João Pessoa

A noite desta sexta-feira (22) foi marcada pela onda de violência na Região Metropolitana de…

23 de novembro de 2024

Divulgados locais de prova para concurso de agentes de saúde em João Pessoa

Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os  locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…

23 de novembro de 2024