O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) publicou a última segunda-feira, 31, o edital de seleção de estudantes para provimento de vagas nos cursos de graduação oferecidos pela instituição no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para ingresso no 1º semestre letivo de 2022. As inscrições estarão abertas no período de 15 a 18 de fevereiro na página sisu.mec.gov.br. O IFPB está ofertando 1710 vagas distribuídas em 43 cursos superiores. Acesse aqui o edital.
O IFPB reserva 50% do total das vagas ofertadas por curso/turno/campus para candidatos Egressos de Escolas Públicas (EEP). Há também um bônus regional que consistirá de um acréscimo de 10% (dez por cento) na nota final
do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) para estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas regulares e presenciais dos Municípios do Estado da Paraíba, além da comprovação de residência.
Os cursos superiores de Graduação estão distribuídos entre os Campi/polos de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa. Entre as vagas ofertadas, o IFPB disponibiliza 200 para o curso de Licenciatura em Letras com Habilitação em Língua Portuguesa na modalidade de Educação a Distância (EaD) nos campi de Campina Grande, João Pessoa, Sousa e Picuí.
O candidato interessado em conhecer melhor cada curso, o IFPB mantém um catálogo dos cursos superiores no Portal do Estudante.
PB Agora
O governador João Azevêdo (PSB) vai ou não candidatar-se ao Senado? Essa talvez seja a…
O deputado estadual Felipe Leitão, que assumirá a vice-presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)…
O vereador eleito Rômulo Dantas (Mobiliza) anunciou apoio, nesta sexta-feira (29), ao projeto de reeleição…
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) revelou, nesta sexta-feira (29), que seu nome tem sido lembrado para…
A Prefeitura de João Pessoa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado…
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nessa quinta-feira (28), o novo Boletim Epidemiológico…