Nesse sábado, 4 de fevereiro, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação libera para as instituições os nomes das pessoas que se inscreveram para lista de espera em vagas do ensino superior. No Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), com base na lista de espera do Sisu, devem ser convocadas 448 pessoas para se matricularem nas vagas remanescentes distribuídas entre os 29 cursos.
De acordo com o pesquisador institucional, Antônio Feliciano, a lista com todos os nomes de quem deseja esperar uma vaga disponível deve ser divulgada no site do Sisu www.sisu.mec.gov.br
“Devemos lançar o edital de convocação para a matrícula na segunda ou terça-feira”, comentou Feliciano, que acompanha o processo do Sisu no IFPB. A matrícula deve ser realizada no campus para o qual o candidato se inscreveu. O IFPB ofertou 1000 vagas inicialmente, destinadas ao período 2012.1. Para as vagas do próximo semestre, a instituição deve participar da segunda edição do Sisu a ser realizada pelo MEC.
Em Cabedelo, sobraram 13 vagas em Design Gráfico. Em Cajazeiras, são oito vagas em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, oito em Matemática e oito em Automação Industrial. Em Campina Grande, há 19 vagas para Matemática, 17 para Construção de Edifícios e 15 para Telemática. Em Guarabira, são 17 para Gestão Comercial.
Em João Pessoa, são 19 para Design de Interiores, 18 para Administração, 17 para Engenharia Elétrica, 15 para Licenciatura em Química, 14 para Redes de Computadores, 13 para Negócios Imobiliários, 12 para Construção de Edifícios, nove para Gestão Ambiental, oito para Automação Industrial, oito para Sistemas de Telecomunicações e seis para Sistemas de Internet.
Em Monteiro, são 24 para Construção de Edifícios e 15 para Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Em Patos, são 18 pra Segurança do Trabalho. Em Picuí, são 30 para Agroecologia. Em Princesa Isabel, são 32 para Gestão Ambiental. Em Sousa, são 23 para Tecnologia em Alimentos, 18 para Medicina Veterinária, 17 para Agroecologia e 16 para Química.
A documentação necessária para a matrícula consta de duas fotos 3×4; apresentação de original e entrega de cópia: da certidão de nascimento ou casamento, da carteira de identidade, do CPF, do certificado de reservista ou de dispensa de incorporação (sexo masculino) e do certificado de conclusão do ensino médio acompanhado do histórico escolar. Esses documentos exigidos constam do boletim de acompanhamento do estudante, disponível na página do Sisu ou no edital do IFPB.
Há reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência e também cotas para quem é da Paraíba ou residente nos estados vizinhos e alguns cursos para assentados de reforma agrária. Os candidatos classificados dentro das cotas têm outros documentos adicionais para apresentar que constam no edital.
As convocações provenientes da lista de espera do IFPB devem ser lançadas nesse link http://ifpb.edu.br/reitoria/pro-reitorias/pre/editais/editais2012
Ascom
A segurança pública de Santa Rita deu um grande passo nesta quinta-feira (26) com a…
Em entrevista esta semna à Rádio POP, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) reafirmou seu…
A estreia de O Auto da Compadecida 2 nessa quarta-feira 25 de dezembro, trouxe Chicó…
No Brasil, o número acumulado de vítimas fatais em decorrência da Covid-19 chegou a 714.471…
Quase 5 mil pessoas foram atingidas por ações educativas durante o período da Operação A…
Cinco dias após cometer um crime brutal, o suspeito de assassinar e arrancar o coração…