João Azevêdo entrega reforma e ampliação de escola em Alhandra e destaca investimentos na Educação

PUBLICIDADE

O governador João Azevêdo entregou, nesta segunda-feira (12), as obras da reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Antônio Camelo, no município de Alhandra. Nos serviços foram investidos mais de R$ 2,4 milhões, que incluíram a construção de ginásio e de novas salas de aula.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou o compromisso do Governo de assegurar investimentos para garantir uma Educação cada vez melhor para os estudantes. “Educação é prioridade para nós porque através dela transformamos realidades, realizamos sonhos, assegurando um futuro melhor para os nossos jovens. Durante todo este mês, estaremos entregando diversas obras na área, a exemplo de novas escolas, ginásios e creches, atestando a capacidade de investimentos do estado”, frisou.

O secretário da Educação, Wilson Filho, destacou que o Governo da Paraíba tem priorizado a requalificação da infraestrutura escolar para garantir um ambiente adequado para o desenvolvimento das atividades pedagógicas. “O estudante é o grande protagonista da Educação e tem sido o foco do nosso trabalho. João Azevêdo é o governador que mais investiu em estrutura escolar, assegurando conforto e comodidade aos estudantes e professores”, declarou.

O secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, evidenciou a qualidade da obra entregue pela gestão estadual em Alhandra. “Acompanhamos de perto a evolução da obra e entregamos uma escola que ficou linda, o distrito de Mata Redonda ganhou uma bela estrutura escolar e os alunos vão poder aproveitar muito esse espaço. A gestão do governador João Azevêdo tem realizado grandes obras de infraestrutura e a nossa sensação é de dever cumprido”, comentou.

O deputado estadual Branco Mendes agradeceu pelo volume de investimentos do Governo do Estado em Alhandra. “O Governo da Paraíba tem entregue grandes benefícios para o nosso município, atendendo as nossas demandas, a exemplo da escola de Mata Redonda que está tão bem equipada para preparar os alunos para o futuro. Nós ainda temos pavimentação asfáltica, Tá na Mesa, mais obras de Educação e o nosso sentimento é de gratidão”, falou.

A reforma da Escola Antônio Camelo contemplou quatro salas de aula, secretaria, sala de professores e de leitura, biblioteca, cozinha, laboratório de Informática, dentre outros ambientes. Já a ampliação abrangeu construção de ginásio com arquibancada e vestiário, além de quatro salas de aula, laboratório multidisciplinar, bicicletário e reservatórios.

A estudante do 3º ano Marta Soares comemorou a nova estrutura entregue pelo Governo da Paraíba. “Eu gostei muito porque agora temos uma quadra para as aulas de Educação Física e para a prática de esporte, as salas estão climatizadas, a pintura ficou muito bonita e alegre e temos mais conforto para estudar”, comentou.

A superintendente da Suplan, Simone Guimarães, e o prefeito de Ingá, Robério Burity, prestigiaram a inauguração.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Hugo Motta amplia articulações com ministros do governo Lula na disputa pela presidência da Câmara

O líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PB), tem intensificado articulações com…

19 de setembro de 2024

Com seca histórica, nível de hidrelétricas segue em queda no Brasil

Falta de chuva, queimadas e ondas de calor. Com seca histórica, o nível de hidrelétricas…

19 de setembro de 2024

Anna Carla Lopes comemora votação histórica para vaga de desembargador no TJPB

A advogada Anna Carla Lopes, eleita como a mais votada na lista sêxtupla para a…

19 de setembro de 2024

Produção de camarão na Paraíba cresce 13,8% em 2023, atingindo recorde histórico

A produção de camarão na Paraíba registrou um crescimento significativo de 13,8% em 2023, atingindo…

19 de setembro de 2024

Eleitores sem cadastro biométrico podem votar normalmente nas Eleições 2024

Nas eleições municipais deste ano, eleitoras e eleitores que não têm biometria cadastrada na Justiça…

19 de setembro de 2024

Streaming ilegal: operação tira 675 sites e 14 apps do ar e prende suspeitos

Nesta quinta-feira (19), uma operação do Ministério da Justiça e Segurança Pública tirou do ar…

19 de setembro de 2024