Categorias: Educação

João celebra avanço na educação que fez a PB obter o maior percentual de aprovação no SISU 2025

PUBLICIDADE

A Paraíba alcançou um feito histórico na educação, registrando o maior percentual de aprovação no Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2025 em todo o país. O governador João Azevêdo destacou o desempenho excepcional dos estudantes paraibanos no exame. Ao todo, 20.546 alunos foram aprovados e estão aptos a ingressar no ensino superior, consolidando o estado como referência na preparação acadêmica dos jovens.

“É a educação da Paraíba no topo. Tivemos o maior percentual de aprovação no SISU 2025 proporcionalmente. São 20.546 estudantes aptos a cursar um curso superior. Um resultado excelente. É pra celebrar números como esses que a gente chega junto com educação de qualidade em todas as regiões do estado, preparando nossos jovens para um futuro melhor e com mais oportunidades.”, comemorou o governador.

O resultado reforça o impacto das políticas públicas voltadas para a educação na Paraíba. Nos últimos anos, o governo estadual investiu em ampliação da infraestrutura escolar, programas de ensino integral, qualificação de professores e no fortalecimento das escolas técnicas e profissionalizantes.

A marca histórica no SISU reflete um cenário positivo para a juventude paraibana, garantindo maior acesso ao ensino superior e mais oportunidades de desenvolvimento profissional.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mídia nacional elenca paraibano entre os parlamentares que ‘reinam sozinhos’ com emendas a cidades de prefeitos aliados

Levantamento feito pela Folha de S.Paulo divulgado ontem (17), revelou que 110 deputados e senadores…

18 de fevereiro de 2025

Vitor Hugo deixa sonho do executivo em ‘stand by’ e confirma intenção de disputar vaga na ALPB em 2026: “Cabedelo precisa”

Nesta terça-feira (18), ao conceder uma entrevista ao programa Arapuan Verdade, o ex-prefeito de Cabedelo,…

18 de fevereiro de 2025

Caça às bruxas? Caio Roberto pode ser ‘convidado’ a deixar PL por apoiar e enaltecer governo João

O ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assumirá o comando do PL na Paraíba, substituindo Wellington…

18 de fevereiro de 2025

Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena anuncia novos secretários e reconduz Guido Lemos e Wellison Silveira

Na tarde desta terça-feira (18), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou novos secretários…

18 de fevereiro de 2025

João destaca investimentos na interiorização da Saúde durante encontro com gestores

O governador João Azevêdo participou, na manhã desta terça-feira (18), no Teatro Paulo Pontes, no…

18 de fevereiro de 2025

Chico Mendes rechaça críticas a Segurança Pública e diz que é preciso reconhecer esforço do governo João

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Chico Mendes (PSB),…

18 de fevereiro de 2025