Os locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 foram divulgados nesta terça-feira (22) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os estudantes já podem consultar o endereço onde realizarão as provas por meio do Cartão de Confirmação de Inscrição, disponível na Página do Participante.
O Enem deste ano será realizado em dois domingos consecutivos, nos dias 3 e 10 de novembro.
Como acessar o cartão de confirmação
Para acessar o documento, os participantes devem utilizar o login único da plataforma gov.br. Caso não se lembrem da senha cadastrada, é possível recuperá-la acessando a página [acesso.gov.br](https://acesso.gov.br), inserindo o CPF e selecionando a opção “Esqueci minha senha”. Existem diversas formas de recuperação, como por meio do aplicativo gov.br, bancos credenciados, internet banking, e-mail ou mensagem de texto (SMS).
Importância do Enem
Criado em 1998, o Enem é a principal avaliação do desempenho escolar dos estudantes ao final da educação básica e serve como porta de entrada para o ensino superior no Brasil. Os resultados podem ser usados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e no Programa Universidade para Todos (ProUni), além de serem aceitos por instituições privadas e algumas universidades de países de língua portuguesa que mantêm acordo com o Brasil.
Além disso, o exame também permite a participação de estudantes que ainda não concluíram o ensino médio, na condição de treineiros, para autoavaliação.
PB Agora
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…