As provas objetivas do concurso da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) serão aplicadas neste domingo (2), em João Pessoa. Ao todo, são 100 questões, distribuídas entre conhecimentos gerais e específicos. O certame oferece 159 vagas para cargos de níveis superior, médio e técnico. Segundo a organizadora do concurso, mais de 4 mil candidatos se inscreveram.
As provas, com duração de cinco horas, serão aplicadas em turnos diferentes para os cargos de nível médio e técnico e para as funções de nível superior.
Os portões serão fechados 30 minutos antes do começo das provas. Os locais e horários em que elas vão acontecer estão disponíveis no site da banca organizadora, a Vunesp.
Para fazer as provas, o candidato deve levar caneta esferográfica de tinta na cor preta, lápis preto e borracha.
Para ter acesso ao exame, é necessário apresentar um dos seguintes documentos de identificação:
- Cédula de Identidade (RG);
- Registro de Identificação Civil (RIC);
- Carteira de Órgão ou Conselho de Classe;
- Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
- Certificado de Alistamento Militar;
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- Passaporte;
- Carteira de Identidade expedida pelas Forças Armadas, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, ou Registro Nacional de Estrangeiro – RNE;
- Também será aceito o aplicativo de um dos seguintes documentos digitais de identificação:
- Cédula de Identidade (RG);
- Carteira Nacional de Habilitação;
- Título Eleitoral Digital (e-Título).
Se os documentos acima tiverem sido perdidos, furtados ou roubados, o candidato deve entregar o documento (original ou cópia) que ateste o registro do boletim de ocorrência em algum órgão policial, expedido em até 30 dias anteriores à data da prova.
Já o candidato que não estiver com o nome no banco de inscritos, deve levar também o comprovante do pagamento da taxa de inscrição impresso.
Por fim, o edital do certame recomenda que o candidato use máscara de proteção facial e álcool em gel.