Por conta dos cortes na educação por parte do governo federal, manifestantes protestam na manhã desta terça-feira (13), em Campina Grande. Eles também protestaram contra aprovação da Reforma da Previdência e em defesa da aposentadoria.
Eles se reuniram em diferentes pontos da cidade para sair em caminhada e se encontrarem na Praça da Bandeira, no Centro da cidade. O trânsito nas ruas foi sendo bloqueado e liberado ao longo do ato público.
A manifestação teve início às 8h, com concentração de estudantes em frente à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Por volta das 9h30, os participantes seguiram em caminhada até a Praça da Bandeira.
Os estudantes e professores da educação básica, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab-PB), se concentraram em frente à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) para caminhar até a Praça da Bandeira.
Em outro ponto, os estudantes e professores do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) se reuniram em frente ao Teatro Severino Cabral e também seguem para o ato na Praça da Bandeira.
Participam do ato todas as entidades que fazem parte do Comitê Municipal em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores e Trabalhadoras e das Liberdades Democráticas, entre elas a Aduepb, Adufcg, ANDES, Sintab-PB, Sintesf-PB, Sintesp-PB, e as representações do movimento estudantil das duas correntes: Correnteza e Levante Popular da Juventude.
Instituições públicas de ensino da Paraíba paralisaram as atividades nesta terça-feira (13), em protesto contra os cortes na educação e em defesa das aposentadorias. Estão sem aulas universidades e algumas escolas da rede pública.
Severino Lopes
PB Agora