A Paraíba o tempo todo  |

Margareth é a nova Reitora da UFPB

A professora doutora Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz, integrante do grupo "Pensando UFPB Mais", que prega como projeto principal a revisão do Estaduto da UFPB, foi eleita, na noite desta quarta-feira (16), a nova Reitora da Universidade Federal da Paraíba.

O resultado saiu depois de muita briga judicial, a professora Margareth Diniz foi eleita reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) com 94,61% dos votos. A professora Lúcia Guerra, que fez protesto contra eleição realizada nesta quarta-feira (6), obteve 5, 39%.

A apuração da eleição para reitor da UFPB foi encerrada já na madrugada desta quinta-feira (7) com as 61 urnas apuradas.

Bananeiras Online com PolíticaPB

 

Formação

Com um curriculum acadêmico(lattes) composto por mais de 40 páginas, a Professora Doutora Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz, nasceu em Sousa(PB), é graduada em Farmácia e Medicina, especialista em Toxicologia Animal, Mestre e Doutora em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos e Pós-doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia(Renorbio). Atual Diretora do Centro de Ciências da Saúde(CCS) e presidente do Conselho Deliberativo do Hospital Universitário Lauro Wanderley(HULW), onde já exerceu exerceu a Diretoria Técnica.

É ainda pesquisadora do CNPQ e Pesquisadora Permanente do Programa em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos. Contabiliza no Diretório de Pesquisa de Gurpos no Brasil, na página do CNPQ, 81 produções bibliográficas, 10 produções técnicas e 52 orientações concluídas. è detentora da Medalha do Mérito Farmacêutico concedida pelo Conselho Federal de Farmácia.

É ainda integrante dos grupos de pesquisa de Farmacologia de Produtos Naturais e Sintéticos da UFPB(Pesquisadora), GEFAO: Grupo de Estudos em Fitoterapia Aplicada a Odontologia – UFPB(Pesquisadora), Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Fármacos e Medicamentos(INCT-INOFAR) – UFRJ(Pesquisadora), Investigação dos efeitos genotóxicos, citotóxicos, citoprotetores de produtos naturais e sintéticos frente a células procarióticas e eucarióticas – UFPB(líder), Núcleo de Assistência Farmacêutica – Farmacoterapia e Biofarmácia – UFPB(Pesquisadora), Plantas Medicinais e Tóxicas – UFPB(líder) e Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos – UFPB(Pesquisadora).

 

Testemunhos

“Margareth representa a renovação e uma nova fase na história da UFPB. É o novo e a esperança de novos rumos. Ela vai nos conduzir a uma universidade mais humana, substituindo o concreto, o ferro e o asfalto, pela valorização da comunidade universitária”. Marcos Paiva.

 

“Esta é uma candidatura que não é contra a de ninguém, é uma candidatura a favor da UFPB”. Luciano Maia.

 

“Sou ciclista e no caminho para a UFPB sempre me perguntam por Margareth. Ela, com seu coração enorme e capacidade infinita, tem conquistado admiradores”. Nilton Ramalho.

 

“Margareth é um verdadeiro coringa. Assume qualquer missão, com determinação e coragem”. Jessé Meira.

 

“Nós acreditamos na sua competência e seriedade e que você fará uma UFPB melhor”. Lauro Santos.

 

“Que a professora Margareth nos conduza ao avanço para enfrentar os grandes desafios. Acreditamos na candidatura desta guerreira”. Mariane de Oliveira.

 

 

“Margareth, a senhora vai longe e os alunos da UFPB estão ao seu lado”. Pedro Jader.

 

“A garra e a determinação Margareth se mantém fiel aos princípios da UFPB . Esta é uma oportunidade de se colocar uma liderança e uma administradora à frente de nossa instituição”. Pedro Cristiano.

 

“Nós precisamos implantar o nosso plano de carreira e resgatar a dignidade do servidor da UFPB”. Luciana Rangel.

 

“A professora Margareth é humilde e tem uma inteligência suprema”. José Ricardo.

 

“Margareth tem princípios, ética, dinamismo e coragem. Ela é candidata não para beneficio próprio é candidata para lutar a favor da UFPB”. Virgínia Lúcia Siqueira.

 

"A candidatura de Margareth, que carinhosamente trata a todos por autoridade, tem todo nosso apoio. Com certeza estaremos lá”. James Ribeiro.

 

“Queremos o apoio para a nossa o Campus Universitário da região Norte do Estado. Rio Tinto e Mamanguape estão na luta”, Natan Batista.

 

“Todos aqui estão com Margareth. Daqui vai sair um soldado e uma liderança a favor desta candidatura. O sucesso é nosso”. Rui Evangelista.

 

"Professora Margareth essa sua candidatura é um projeto antigo e eu posso lhe dizer: esta projeto não é mais seu, e sim de toda a comunidade acadêmica”. Fabiano Gonzaga.

 

“Esta é uma grande oportunidade de elegermos uma mulher, a primeira reitora do UFPB”. Flávio Lúcio.

 

“Essa é a hora de motivação. Vamos esquecer o passado e lutar olhando o futuro. Eu sigo Margareth”. Pereira.

 

"O Núcleo de Estudo de Pesquisa acredita nesta campanha que é a mais competente e otimiza mais ações”. Alana Franco.

 

“Margareth tem promovido uma transformação no setor de farmácia nos oferecendo uma verdadeira transformação crítica. Estamos nesta luta, professora, você é a melhor!”. Yuri.

 

“Confiamos na capacidade, coragem e inteligência da professora Margareth. Estamos encerrando um ciclo e acreditamos que Margareth inicia uma nova etapa na UFPB”. Raimundo Barroso.
 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe