A professora doutora Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz, integrante do grupo "Pensando UFPB Mais", que prega como projeto principal a revisão do Estaduto da UFPB, foi eleita, na noite desta quarta-feira (16), a nova Reitora da Universidade Federal da Paraíba.
O resultado saiu depois de muita briga judicial, a professora Margareth Diniz foi eleita reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) com 94,61% dos votos. A professora Lúcia Guerra, que fez protesto contra eleição realizada nesta quarta-feira (6), obteve 5, 39%.
A apuração da eleição para reitor da UFPB foi encerrada já na madrugada desta quinta-feira (7) com as 61 urnas apuradas.
Bananeiras Online com PolíticaPB
Formação
Com um curriculum acadêmico(lattes) composto por mais de 40 páginas, a Professora Doutora Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz, nasceu em Sousa(PB), é graduada em Farmácia e Medicina, especialista em Toxicologia Animal, Mestre e Doutora em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos e Pós-doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia(Renorbio). Atual Diretora do Centro de Ciências da Saúde(CCS) e presidente do Conselho Deliberativo do Hospital Universitário Lauro Wanderley(HULW), onde já exerceu exerceu a Diretoria Técnica.
É ainda pesquisadora do CNPQ e Pesquisadora Permanente do Programa em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos. Contabiliza no Diretório de Pesquisa de Gurpos no Brasil, na página do CNPQ, 81 produções bibliográficas, 10 produções técnicas e 52 orientações concluídas. è detentora da Medalha do Mérito Farmacêutico concedida pelo Conselho Federal de Farmácia.
É ainda integrante dos grupos de pesquisa de Farmacologia de Produtos Naturais e Sintéticos da UFPB(Pesquisadora), GEFAO: Grupo de Estudos em Fitoterapia Aplicada a Odontologia – UFPB(Pesquisadora), Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Fármacos e Medicamentos(INCT-INOFAR) – UFRJ(Pesquisadora), Investigação dos efeitos genotóxicos, citotóxicos, citoprotetores de produtos naturais e sintéticos frente a células procarióticas e eucarióticas – UFPB(líder), Núcleo de Assistência Farmacêutica – Farmacoterapia e Biofarmácia – UFPB(Pesquisadora), Plantas Medicinais e Tóxicas – UFPB(líder) e Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos – UFPB(Pesquisadora).
Testemunhos
“Margareth representa a renovação e uma nova fase na história da UFPB. É o novo e a esperança de novos rumos. Ela vai nos conduzir a uma universidade mais humana, substituindo o concreto, o ferro e o asfalto, pela valorização da comunidade universitária”. Marcos Paiva.
“Esta é uma candidatura que não é contra a de ninguém, é uma candidatura a favor da UFPB”. Luciano Maia.
“Sou ciclista e no caminho para a UFPB sempre me perguntam por Margareth. Ela, com seu coração enorme e capacidade infinita, tem conquistado admiradores”. Nilton Ramalho.
“Margareth é um verdadeiro coringa. Assume qualquer missão, com determinação e coragem”. Jessé Meira.
“Nós acreditamos na sua competência e seriedade e que você fará uma UFPB melhor”. Lauro Santos.
“Que a professora Margareth nos conduza ao avanço para enfrentar os grandes desafios. Acreditamos na candidatura desta guerreira”. Mariane de Oliveira.
“Margareth, a senhora vai longe e os alunos da UFPB estão ao seu lado”. Pedro Jader.
“A garra e a determinação Margareth se mantém fiel aos princípios da UFPB . Esta é uma oportunidade de se colocar uma liderança e uma administradora à frente de nossa instituição”. Pedro Cristiano.
“Nós precisamos implantar o nosso plano de carreira e resgatar a dignidade do servidor da UFPB”. Luciana Rangel.
“A professora Margareth é humilde e tem uma inteligência suprema”. José Ricardo.
“Margareth tem princípios, ética, dinamismo e coragem. Ela é candidata não para beneficio próprio é candidata para lutar a favor da UFPB”. Virgínia Lúcia Siqueira.
"A candidatura de Margareth, que carinhosamente trata a todos por autoridade, tem todo nosso apoio. Com certeza estaremos lá”. James Ribeiro.
“Queremos o apoio para a nossa o Campus Universitário da região Norte do Estado. Rio Tinto e Mamanguape estão na luta”, Natan Batista.
“Todos aqui estão com Margareth. Daqui vai sair um soldado e uma liderança a favor desta candidatura. O sucesso é nosso”. Rui Evangelista.
"Professora Margareth essa sua candidatura é um projeto antigo e eu posso lhe dizer: esta projeto não é mais seu, e sim de toda a comunidade acadêmica”. Fabiano Gonzaga.
“Esta é uma grande oportunidade de elegermos uma mulher, a primeira reitora do UFPB”. Flávio Lúcio.
“Essa é a hora de motivação. Vamos esquecer o passado e lutar olhando o futuro. Eu sigo Margareth”. Pereira.
"O Núcleo de Estudo de Pesquisa acredita nesta campanha que é a mais competente e otimiza mais ações”. Alana Franco.
“Margareth tem promovido uma transformação no setor de farmácia nos oferecendo uma verdadeira transformação crítica. Estamos nesta luta, professora, você é a melhor!”. Yuri.
“Confiamos na capacidade, coragem e inteligência da professora Margareth. Estamos encerrando um ciclo e acreditamos que Margareth inicia uma nova etapa na UFPB”. Raimundo Barroso.
Redação
Um jovem turista de 17 anos, sob nome Eliabe Silva Adriano, natural de João Pessoa,…
Esperada por muitos torcedores nordestinos, foi divulgada ontem (14), a relação da primeira fase da…
A partir de hoje (15), a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP)…
Os Correios vão fechar 38 unidades das agências conhecidas como CEM (Correios Empresa). uma dessas…
Após mais de dois meses de angústia e incerteza, Maria de Lourdes do Nascimento, mãe…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou nesta terça-feira (14) que Luís Ferreira…