A Secretaria de Educação de Campina Grande (Seduc) inicia nesta quarta-feira, 18, as matrículas para alunos novatos do Sistema Municipal de Ensino. De acordo com o cronograma, as matrículas devem ser realizadas nas escolas e creches até o dia 27 de dezembro, sendo retomadas no dia 20 de janeiro para resolução das pendências.
Ao todo serão oferecidas mais de 4 mil novas vagas para alunos da educação infantil aos anos finais do ensino fundamental, além da Educação Para Jovens e Adultos (EJA).
No ato da matrícula, os alunos novatos devem apresentar os seguintes documentos: duas fotografias 3×4; cartões do SUS e do Programa Bolsa Família; CPF e carteira de identidade da criança ou do adolescente; transferência ou declaração da escola de origem (válida por 30 dias); carteira de vacinação atualizada; número do NIS (para crianças de 0 até 48 meses); cópia da certidão de nascimento, do comprovante de residência e, se for o caso, do comprovante de guarda ou tutela.
Para efetivar a matrícula, também é preciso anexar na documentação o laudo médico, no caso de estudantes com referência à Classificação Internacional de Doença (CID), que se encaixa no público alvo da educação especial.
Ampliação de vagas – A novidade, para o ano letivo de 2020, será o início do funcionamento das três creches e duas escolas no Complexo Habitacional Aluízio Campos, o que vai gerar mais de 2 mil novas vagas no Sistema Municipal de Ensino.
As matrículas nas unidades do Aluízio Campos devem ser realizadas no período de 18 a 27 de dezembro, inclusive para estudantes que já eram matriculados em escolas ou creches municipais.
PB Agora