Por conta da pandemia da Covid-19, e dos protocolos de segurança, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), deverá regulamentar o regime híbrido de trabalho em 2021.
Em entrevista a Rádio Correio FM, a nova reitora da instituição, a professora Célia Regina, confirmou que o regime híbrido foi iniciado na UEPB este ano com a pandemia, mas precisa ser regulamentado.
Célia Regina que assumiu os destinos da UEPB desde o último dia 14 de dezembro, reafirmou que pretende fazer uma administração que assegure eficiência, transparência, responsabilidade na gestão dos recursos públicos e compromisso com a sociedade.
Durante entrevista Célia Regina ressaltou que deseja regulamentar o trabalho híbrido, que é um modelo no qual se alterna na semana entre dias presenciais e dias em home office.
– Com a covid-19, os desafios são pós-pandemia. O nosso desafio será de promover a saúde mental de toda a comunidade universitária, como também estabelecer novas relações de trabalho a exemplo da regulamentação do regime de trabalho híbrido, que foi iniciado com a pandemia. É um tempo difícil, onde estamos atravessando uma pandemia cheia de impactos para diversos setores sociais – disse.
Célia Regina também falou dos desafios que a sua gestão deve enfrentar por causa da pandemia do coronavírus na instituição. Entre os desafios que serão prioridades em sua gestão, a reitora destacou a o esforço que terá para garantir a saúde mental de toda a comunidade universitária.
A reitora também destacou que deseja, durante o mandato, investir , pesquisa e extensão e na cultura da universidade. e quer excelência na qualidade de ensino, além de ampliar as políticas estudantis. Ela reafirmou ainda que pretende dialogar com o governador do Estado João Azevedo (Cidadania) para atender as demandas dos professores e técnicos da instituição, além de estabelecer parcerias em prol do desenvolvimento da Paraíba.
Severino Lopes
PB Agora