Para garantir a segurança dos mais de 147 mil candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) durante a prova, a Polícia Militar preparou um esquema especial de segurança com 1.500 policiais atuando nos 378 locais de aplicação do exame. A Operação Enem começa neste final de semana com o objetivo de combater os crimes patrimoniais e contra a vida nos locais de prova, distribuídos em 51 municípios do Estado.
A PM atuará também nas escoltas, em apoio ao transporte das provas para os locais de aplicação. Na região metropolitana de João Pessoa serão 12 cidades com 148 locais de prova. A Operação Enem acontece nos finais de semana de realização do exame, especialmente nos domingos, dias 3 e 10 de novembro. “Serão empregadas 256 viaturas, diversos processos de policiamento – a pé, motorizado com quatro e duas rodas – e atuação das unidades especializadas e de área”, explicou o capitão Onierbeth Elias, coordenador de escoltas.
A corporação acompanhará a Operação em tempo real, a partir dos Centros Integrados de Comando e Controle instalados nas cidades-sede dos três Comandos Regionais da PM: João Pessoa, Campina Grande e Patos. A Polícia Militar atuará em conjunto com outros órgãos, como as Polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Inep, Fundação Cesgranrio, Correios, entre outros.
O governador João Azevêdo (PSB) vai ou não candidatar-se ao Senado? Essa talvez seja a…
O deputado estadual Felipe Leitão, que assumirá a vice-presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)…
O vereador eleito Rômulo Dantas (Mobiliza) anunciou apoio, nesta sexta-feira (29), ao projeto de reeleição…
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) revelou, nesta sexta-feira (29), que seu nome tem sido lembrado para…
A Prefeitura de João Pessoa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado…
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nessa quinta-feira (28), o novo Boletim Epidemiológico…