O início das aulas de forma presencial nas escolas estaduais da Paraíba foi adiado para o dia 14 de fevereiro. A Paraíba decidiu adiar o retorno das aulas presenciais da Rede Estadual de Ensino devido ao aumento dos casos de Covid-19 e para elastecer o tempo de matrículas. A volta das aulas estava prevista para acontecer no dia 7 de fevereiro.
O secretário de Educação, Cláudio Furtado, explicou que o adiamento aumenta o prazo para que as escolas possam corrigir inadequações nas matrículas.
Segundo o secretário, devido às muitas modalidades de ensino disponíveis, muitos estudantes estão confundindo as opções no ato de matrícula. O retorno às aulas será no formato híbrido, conforme o Plano de Educação Para Todos (Pet), com 50% da capacidade sendo atendida por alunos indo presencialmente às escolas, e a outra metade assistindo às aulas online.
Esse quantitativo presencial, segundo ele, será preenchido pelos estudantes de 12 anos ou mais que estejam vacinados contra Covid-19. Ainda de acordo com o secretário, as instituições estão sendo orientadas a só permitir circulação de funcionários e pais de alunos que tenham sido imunizados.
As matrículas ainda estão sendo feitas pelo site e Cláudio Furtado solicitou, ainda, que os estudantes paraibanos não deixem para última hora.
PB Agora
Um acaso de cinema ocorreu na capital paraibana, quando uma babá que trabalhava para uma…
Mais uma vez a cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, foi palco…
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…
O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…