Período para renovação de matrículas de alunos veteranos da Rede Municipal de JP termina nesta quinta

PUBLICIDADE

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da Diretoria de Ensino, Gestão e Escola de Formação (Degef), reforça que o período de rematrículas para alunos veteranos da Rede Municipal de Ensino se encerrar nesta quinta-feira (30). A renovação deve ser realizada com as fichas entregues pelas unidades escolares ou com a ficha emitida pela direção da escola por meio da plataforma do ‘EducaSim’.

“Você que é pai, mãe ou responsável pelo aluno não deixe de comparecer na unidade de ensino, levar toda a documentação e informar que ele vai continuar na mesma escola ou se precisa ser transferida para uma outra. Do dia 01 a 07 de dezembro a equipe de especialistas das unidades educacionais deverão fazer contato com as famílias que não renovaram a matrícula do filho no período estabelecido com o objetivo de trazer a família para renovação até o dia 07 de dezembro, impreterivelmente. Se a família não comparecer até esta data, infelizmente, o aluno perderá a vaga e irá entrar nas matrículas dos novatos em 2024”, explicou a diretora da Degef, Profª Drª Clévia Carvalho.

Documentação – O responsável legal deverá, obrigatoriamente, comparecer à unidade educacional para atualizar os dados como endereço, contato telefônico, CPF ou RG, cartão do SUS e no caso da criança da Educação Infantil é necessário, também, o cartão de vacina, além de assinar a ficha individual do aluno. Somente assim será consolidada a renovação da matrícula para o ano letivo de 2024. A informação de declaração de raça é obrigatória no cadastro do EducaSim.

Na Educação de Jovens e Adultos (EJA), o estudante maior de 18 anos deverá ser o responsável pela atualização dos dados cadastrais e pela assinatura da ficha de matrícula, exceto o estudante público-alvo da Educação Especial que necessitará da assinatura do responsável legal.

Mudança de etapas – Crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) que precisarão mudar de unidade, seja para o pré-escolar ou 1º ano do Ensino Fundamental I no ano de 2024, a gestora deverá mapear as unidades educacionais de interesse dos pais, mães ou responsáveis e encaminhar a listagem das crianças às novas unidades, via 1Doc. O mesmo vale para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I que irão passar para o 6º ano do Ensino Fundamental II.

Os pais ou responsáveis devem ser informados quanto ao período de transferência e consolidação da matrícula na nova escola ou no CMEI.

As unidades devem receber as crianças com transferência interna da própria rede e proceder a consolidação da matrícula no período de 02 até 05 de janeiro de 2024.

Aplicativo – O ‘EducaSim de Gestão Escolar’ é uma plataforma que gere todos os serviços de forma digital das escolas como controle acadêmico diário, recursos humanos, matrículas, entre outros módulos.

 

Secom-JP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa tem 5º melhor desempenho entre as capitais brasileiras com geração de 41 mil postos de trabalho

João Pessoa registrou um saldo positivo de 1.164 postos de trabalho com carteira assinada, segundo…

7 de setembro de 2024

Tudo dentro da lei: Justiça Eleitoral descarta material de campanha irregular de Cícero

A Justiça Eleitoral da Paraíba foi levada a fazer uma averiguação de denúncia vazia e…

7 de setembro de 2024

Vice-governador participa  de desfile cívico-militar da Independência do Brasil em JP

O vice-governador Lucas Ribeiro participou, na manhã deste sábado (7), do tradicional desfile cívico-militar de…

7 de setembro de 2024

Motociclista morre ao ser arremessado contra caminhão-tanque no viaduto das Três Lagoas, em JP

Um motociclista de 36 anos morreu na manhã deste sábado (7) após um grave acidente…

7 de setembro de 2024

Mídia nacional traça perfil de Hugo Motta e o aponta como próximo todos

Uma reportagem do Infomoney, divulgada nesta semana, trouxe um perfil de quem é o paraibano…

7 de setembro de 2024

Paraíba sob alerta de vendaval: Inmet emite aviso para ventos fortes neste sábado

Neste sábado (7), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial…

7 de setembro de 2024