A matrícula dos novatos na rede municipal da Capital começou na terça-feira desta semana, mas tem pais ou responsáveis que já não encontram vagas nas escolas escolhidas. Alguns estão dormindo na porta das unidades de ensino de João Pessoa para garantir a vaga naquelas consideradas de excelência. O vigilante Wilson de Lima foi a três escola no Rangel e no Cristo Redentor, mas não conseguiu a vaga para a enteada de 10 anos.
Assim como o vigilante, outras 80 pessoas já acionaram o Conselho Tutelar da Região Cristo até a manhã de ontem por conta desse problema. Conforme o Conselho, a situação mais grave é em relação às creches, pois foram ofertadas apenas 16% de vagas para a demanda de crianças nesse local.
A disputa por vagas aumentou devido ao fechamento de duas escolas estaduais nesses bairros e também alunos que deixaram a rede privada para a pública. O vigilante procurou as escolas municipais Leônidas Santiago (Rangel), Padre Pedro Serrão e Santa Ângela (Cristo Redentor) e não conseguiu nenhuma vaga para o ensino fundamental II. “Eu busco uma vaga no 6º ano e gostaria que a menina ficasse na Padre Pedro Serrão porque é uma escola boa. Fui no Conselho Tutelar para resolver esse problema. A prefeitura diz que tem vaga e a gente vai lá e não tem”, afirmou.
Redação
Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…
Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…
Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…
Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…