Em tom de ironia, o deputado estadual Anísio Maia, do PT da Paraíba, fez um trocadilho, nesta terça-feira (13), dia de paralisação nacional contra o desmonte na Educação, ao tachar de ‘Fatura-se’, o projeto Future-se, implantando pelo Governo Federal e que mexe com o funcionamento das universidades públicas no país. Para ele, há uma estratégia por trás da proposta do governo que é, justamente, a privatização do ensino superior no país.
“O nome é futura-se, mas fica mais apropriado chamar de fatura-se, que é uma proposta para transformar a universidade pública em um bazar, onde a sua administração tem que correr, atrás de investimentos junto à iniciativa privada e logicamente a iniciativa privada vai investir da forma que mais interessa a ela, que é onde dá mais lucro, onde rende mais. Então poderá ter ainda algumas pesquisas, mas a grande maioria das pesquisas de cunho social será desprezada, então além de outras coisas, a exemplo de contratação temporária de professores, e o governo se abstendo de investir. Hoje existe um débito de R$ 100 milhões para fechar o caixa até o fim do ano, isso é terrível. Fatura-se. O governo diz – se vire e vá atrás dos recursos. Na verdade, isso é uma privatização”, disparou.
As declarações do parlamentar aconteceram durante audiência pública, na Assembleia Legislativa da Paraíba, que debateu os impactos dessa proposta do governo federal nas instituições públicas do Estado.
PB Agora
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…
O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…
Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…