O prefeito Cícero Lucena anunciou, na tarde desta segunda-feira (10), o nome das 24 crianças selecionadas na Rede Municipal de Ensino para participarem da etapa nacional do Balé Bolshoi, em Joinville (SC). Em solenidade marcada pela emoção, realizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, o gestor garantiu o apoio total da Prefeitura de João Pessoa nessa nova fase que se apresenta para os estudantes, que viajarão em outubro na busca pelo sonho de se tornarem bailarinos profissionais.
“Deus está nos dando a oportunidade de resgatar trabalhos que têm como objetivo melhorar a vida das pessoas. E, sem dúvidas, a educação do Município está a passos largos, mostrando que o serviço público pode e deve ter qualidade, respeito, solidariedade, inclusão e oportunidade para as nossas crianças, tanto na área pedagógica, como também na arte”, destacou o prefeito.
Em João Pessoa, os alunos passaram por duas seletivas, que contaram com a participação de quase 1.700 crianças. Em Santa Catarina, além da oportunidade de integrar uma das maiores escolas de balé do mundo, as crianças terão suporte da prefeitura com escola pedagógica, segunda língua, uma residência, acompanhamento dos professores, alimentação, entre outras garantias.
“A gente faz uma educação totalmente diferente. Muitos diziam que iam fazer uma revolução na educação, que nunca fizeram. Nós estamos fazendo agora, com informatização, conforto, segurança e projetos como esse do Balé Bolshoi”, disse o vice-prefeito Leo Bezerra.
A secretária de Educação e Cultura de João Pessoa, América Castro, celebrou o sucesso de mais um projeto da gestão municipal, com foco na arte e cultura. “Agradecer aos gestores, nas escolas, e aos profissionais que foram lá e tiveram esse olhar, de enxergar o talento dessas crianças. E, claro, a essa gestão, que está dando essa oportunidade de mudar a vida dos nossos alunos para melhor”, afirmou.
As crianças da Capital vão participar da seleção nacional do Bolshoi, concorrendo com crianças do mundo todo, durante uma semana. Cinco professores da rede municipal estarão juntos, preparando os alunos para essa fase, que vai escolher 20 meninas e 20 meninos. Os aprovados se juntarão às outras 14 crianças pessoenses que já estudam em Joinville.
Thiago da Silva, pai do jovem Pedro Miguel, agradeceu a oportunidade que o filho está tendo, ressaltando o olhar da Prefeitura de João Pessoa para oferecer condições que permitam sonhar com um futuro promissor. “Representa o futuro dele, o crescimento dele, uma nova experiência de passar um tempo em outra cidade, conhecer uma outra cultura, para se desenvolver como estudante, como pessoa e como cidadão”, celebrou.
Para conferir a lista completa com os nomes dos alunos selecionados e a escola, clique no link: https://www.joaopessoa.pb.gov.
Secom-JP
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…