O prefeito Bruno Cunha Lima firmou uma parceria com a empresa Uber Brasil, que possibilitará às mulheres vítimas de violência em Campina Grande terem gratuidade no transporte por aplicativo.
A assinatura do termo de convênio foi realizada em Brasília, onde o prefeito cumpre agenda administrativa nesta semana.
Na ocasião, Bruno esteve acompanhado do senador Efraim Filho, importante interlocutor para concretização da parceria, da Coordenadora da Mulher em Campina Grande, Talita Lucena, da primeira-dama, Juliana Cunha Lima, do superintendente da STTP, Vitor Ribeiro, e da representante da Uber Brasil, Analu Cordeiro.
A parceria já começa a valer a partir desta quinta-feira (18). As mulheres que sofrerem violência poderão ter acesso a vouchers, cedidos e monitorados pela Coordenadoria da Mulher, para utilizar o transporte por aplicativo de forma gratuita, a fim de se locomover até delegacias, a própria coordenadoria, ou a Defensoria Pública, por exemplo.
Segundo o gestor, o programa é de grande impacto social para Campina Grande, que torna-se a primeira cidade no Nordeste a ter esse tipo de convênio com a Uber Brasil, representando um investimento significativo do município na política de segurança para as mulheres.
Redação
O Viaduto Luciano Agra, localizado na Zona Sul de João Pessoa, terá o tráfego parcialmente…
Um jovem de 21 anos foi morto com aproximadamente 20 tiros na madrugada deste sábado…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), defendeu neste sábado (26) uma atuação…
O América-RN não tomou conhecimento do Treze-PB e aplicou uma goleada de 4 a 0…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital…
Dois irmãos foram assassinados a tiros na tarde deste sábado (26) no município de Santa…