Categorias: Educação

Prefeito inaugura reforma da 9ª unidade educacional do ano

PUBLICIDADE

Os moradores do bairro da Ilha do Bispo comemoraram, na manhã desta quinta-feira (16), a entrega das obras de reforma e ampliação da Escola Frutuoso Barbosa. O espaço educacional agora conta com três novas salas de aula e um laboratório de informática, além de biblioteca, um recreio coberto, cozinha, despensa, vestuário e área de serviço. A ação faz parte do Programa João Pessoa Faz Escola, da Prefeitura Municipal (PMJP) que já beneficiou nove escolas da Capital.

Para o prefeito Ricardo Coutinho (PSB), a educação é o primeiro passo para estabelecer a democracia. "A qualificação do ensino público é o que vai garantir que os nossos alunos tenham a oportunidade de concorrer em nível de igualdade com qualquer um outro, a uma vaga no ensino superior e ter melhores oportunidades no mercado de trabalho. A igualdade de valores e uma educação de base são preponderantes para a democracia", ressaltou Ricardo.

"O Governo Municipal busca constantemente levantar recursos para a educação da cidade de João Pessoa e foi dessa forma, que desde que assumimos já conseguimos construir 168 novas salas de aula, oito novos colégios padrão e 23 ginásios cobertos", relatou o prefeito.

Investimento – O custo estimado para as obras da Escola Frutuoso Barbosa foi de R$ 285.330,70. As reformas nas escolas também incluem intervenções nas linhas gerais do prédio como pintura, retelhamento, revisão nas redes elétrica e hidráulica, além de adaptações de acesso para deficientes físicos.

A diretora da escola, Iza Domingos de Lima, disse que hoje foi o dia de ver os sonhos se tornarem realidade. "Por muitos anos lutamos por melhorias na nossa estrutura. Ver a nossa escola tão bonita é ter a certeza de que a educação o prefeito Ricardo Coutinho está batalhando para recuperar a educação do município. Todos nós, alunos, professores, merendeiras e administradores, estamos muito gratos e felizes", comentou.

Só este ano, a Prefeitura entregou as obras de reforma e ampliação das escolas Luiz Mendes, Bartolomeu Gusmão e Américo Falcão (no Cristo Redentor); Índio Piragibe e Luiz Vaz de Camões (Mangabeira); Antonia Socorro Machado (Paratibe); Carlos Neves da Franca (José Américo) e Anita Trigueiro do Vale (Altiplano).

Secom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Motoristas de dois veículos são indiciados por morte de jovem após queda de carro nos Bancários

A Polícia Civil da Paraíba concluiu nesta sexta-feira (27) o inquérito policial sobre o caso…

27 de dezembro de 2024

Mulher presa ilegalmente na PB ganha liberdade após sete meses presa

A Defensoria Pública do Estado Paraíba (DPE-PB) garantiu o alvará de soltura para uma mulher…

27 de dezembro de 2024

Motociclista é detido pela PRF em Mamanguape após ser flagrado com moto com chassi adulterado

Em mais uma ação de combate à criminalidade, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba…

27 de dezembro de 2024

IBGE: Desemprego em novembro chega a 6,1%, o menor desde começo da série histórica em 2012

A taxa de desocupação no Brasil chegou a 6,1%, com o recuo de 0,5 ponto…

27 de dezembro de 2024

PM resgata jovem prestes a ser executado por traficantes em João Pessoa por conta de dívida de R$ 30

A Polícia Militar da Paraíba, por meio da Força Tática do 5º Batalhão, evitou uma…

27 de dezembro de 2024

Insatisfeito, Chico do Sindicato estaria planejando deixar presidência do Avante em João Pessoa

O vereador Chico do Sindicato, atual presidente do Avante em João Pessoa, teria confidenciado a…

27 de dezembro de 2024