Prêmio ‘Escola e CMEI Nota 10’ para profissionais da Educação será pago nesta quarta-feira

PUBLICIDADE

O prefeito Cícero Lucena anunciou, nesta terça-feira (12), no Centro de Convenções, o resultado dos Prêmios ‘Escola Nota 10’ e ‘CMEI Nota 10’ – premiação que corresponde ao 14º salário para os profissionais da Educação do Município. Serão pagos, já nesta quarta-feira (13), mais de R$ 18 milhões para trabalhadores de 101 escolas e 94 CMEIs de João Pessoa.

O prêmio é uma forma de reconhecer o trabalho realizado pela comunidade educacional em torno do processo educativo desenvolvido nas unidades escolares. Para além dos índices de avaliação, importa reconhecer e valorizar o compromisso do trabalho coletivo, as diversas atividades que cada unidade ensino desenvolveu para fortalecer a dimensão cognitiva, as habilidades e valores, como também para promover a saúde mental das crianças, dos adolescentes e adultos regularmente matriculados na rede municipal.

“É o nosso reconhecimento, gratidão e renovação da esperança de que vamos poder fazer cada vez mais, porque essa é a preparação de uma cidade com um futuro mais justo, mais humana, mais solidária e que a educação exerça o seu papel – de ser instrumento condutor de melhoria da qualidade de vida e garantia de um futuro melhor”, disse o prefeito durante o evento, que ainda teve apresentação de dança de crianças do CMEI El Shaday e da cantora mirim Maria Luiza, da Escola Municipal João de Barros.

Os prêmios incidem sobre três dimensões do processo educativo: o desempenho do processo de aprendizagem; a organização e a gestão do trabalho pedagógico-administrativo escolar; e a formação continuada dos trabalhadores e profissionais da Educação. O foco desta edição é a aprendizagem, explicou a secretária de Educação e Cultura (Sedec), América Castro.

“As escolas que têm essas três pontuações relevantes recebem uma pontuação acima de 50%, até 100%, e recebem também o recurso da modificação, o valor do salário deles. Então, assim, é um reconhecimento, sem dúvida nenhuma, de todo o trabalho que vem sendo realizado. É gratidão e todos eles se esforçaram para dar 100% nas avaliações nacionais e nas avaliações estaduais”, afirmou a secretária.

A gestora escolar Sheyla Cavalcanti, da Escola Municipal Bartolomeu Gusmão, recebeu do prefeito, de forma simbólica, em nome de todas as unidades, o prêmio e disse que esse reconhecimento é para todos os profissionais da unidade e que João Pessoa tem uma educação de qualidade. “Agradecer a todos, porque trabalhamos com muita dedicação e amor para proporcionar um ensino de qualidade para as nossas crianças. Estamos muito felizes”, afirmou.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Batalhão de Polícia Ambiental desarticula cativeiro ilegal e resgata aves silvestres na PB

Equipes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) realizaram uma operação neste sábado (21), na cidade…

21 de setembro de 2024

Assessoria de Cícero Lucena denuncia campanha coordenada de ataques digitais contra o prefeito e Leo Bezerra

A assessoria do prefeito Cícero Lucena denunciou neste sábado (21), que dezenas de perfis falsos…

21 de setembro de 2024

Secretaria estadual de Educação desmente boatos sobre desligamento de terceirizados

A Secretaria Estadual de Educação da Paraíba (SEE-PB) emitiu uma nota oficial neste sábado (21)…

21 de setembro de 2024

Aprovação da gestão do prefeito César Marques em Aroeiras chega a 83%, aponta PB Agora/Datavox

Chega a 83% o índice de aprovação da administração do atual prefeito e candidato à…

21 de setembro de 2024

Pesquisa PB Agora/Datavox: números da espontânea também confirmam vantagem de César Marques em Aroeiras

Os resultados da pesquisa espontânea realizada pelo Instituto Datavox, em parceria com o portal PB…

21 de setembro de 2024

Pesquisa PB Agora/Datavox aponta liderança de César Marques com mais de 4 vezes do total do 2º colocado em Aroeiras

A pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Datavox, em parceria com o portal PB Agora e…

21 de setembro de 2024