O presidente da Aduepb, Juscelino Luna, afirmou nesta segunda-feira (14) que a greve, com quase noventa dias de duração, não tem previsão para terminar. O motivo é a falta de diálogo entre os grevistas e o governo. A prova disso, segundo ele, foi uma audiência pública na Assembleia Legislativa que não teve nem a participação dos parlamentares.
"Na última quarta-feira uma sessão pública estava marcada para acontecer na Assembleia Legislativa para discutir sobre o assunto, mas apenas seis parlamentares compareceram".
Juscelino esclareceu que não existe data para reunir os servidores para uma assembleia porque o governo do Estado não toma uma posição para buscar um acordo entre as partes. Está sendo reivindicado, além do ajuste da data base, são melhores condições de trabalho.
"Estamos há quase noventa dias de greve e todos sabem que nos colocamos inteiramente contra a greve. Não há absolutamente nada de avanço, não há canal de negociação nenhum porque o governo do Estado simplesmente silencia. O reitor passou por cima do Consuni, que aprovou 8% de perdas inflacionárias", pontuou.
Redação com Rádio Caturité AM.