A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Professores da Paraíba aderem à paralisação nacional nesta quarta-feira e cobram piso do magistério

Os professores da rede estadual de ensino decidiram paralisar as atividades nesta quarta-feira (26), dia em que profissionais da educação de todo o país realizarão atos para cobrar aos gestores estaduais a aplicação do piso do magistério.

O ato vem sendo organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e, na Paraíba, os profissionais prometem manifestações em João Pessoa e Campina Grande.

Na Capital, os professores sairão às 14h da sede do Sintep-PB até a Praça dos Três Poderes. Já na rainha da Borborema, os educadores estarão reunidos na Praça da Bandeira, a partir das 9h.

Os profissionais reivindicam ainda a escolha de forma democrática da gestão das escolas, além de melhorias no PCCR, melhores estruturas e concursos públicos.

A Secretaria de Estado da Educação disse em nota que “o direito de greve dos profissionais será respeitado”, porém, o órgão garante que “as escolas estarão abertas normalmente”.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe