A Paraíba o tempo todo  |

Professores da UEPB podem entrar em greve a partir da próxima semana

Os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) podem entrar em greve a partir da próxima quarta-feira (19), segundo informou a Associação dos Docentes da instituição (Aduepb).

A categoria cobra do governo estadual a retomada das negociações sobre o pagamento do retroativo das progressões de carreira, que está paralisada desde novembro de 2023, quando a Aduepb apresentou uma contraproposta à Procuradoria Geral do Estado (PGE). O retroativo refere-se a salários que deixaram de ser pagos pelo governo estadual no período de 2018 a 2023.

A decisão de aprovar o indicativo de greve foi tomada após uma avaliação do processo de negociação. Na votação, 30 professores votaram a favor do movimento e 21 foram contra. Uma nova assembleia da Aduepb será realizada no dia 19 de junho para decidir se a greve será confirmada.

Enquanto isso, os professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) já estão em greve desde a última segunda-feira (10), e os técnicos da instituição estão com atividades paralisadas desde 11 de março. No Instituto Federal da Paraíba (IFPB), tanto professores quanto técnicos estão em greve desde 11 de março.

 

Redação

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe