Os professores da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB realizarão na próxima terça-feira (28/03) uma nova paralisação para denunciar e protestar contra a crise na universidade, o congelamento de salários e gratificações e cobrar do Governo do Estado a abertura de diálogo. Com paralisação das aulas, a Associação dos Docentes – ADUEPB, realizará no Centro de Campina Grande uma manifestação para divulgar o movimento e buscar o apoio da população.
A manifestação no Centro de Campina Grande ocorrerá no cruzamento da Avenida Floriano com o antigo posto Futurama, a partir das 9h. Nela será realizado um adesivaço, panfletagem e apresentações culturais. A concentração para o ato ocorrerá na Praça Clementino Procópio, a partir das 8h.
Hoje de manhã e a noite (27/03), a diretoria da ADUEPB e a Comissão de Mobilização realizarãm panfletagens e mobilizações em todos os centros do campus de Bodocongó, a partir das 7h. A noite, a partir das 18h, as atividades serão repetidas nos mesmos locais.
Além de denunciar para a população a crise na UEPB, aprofundada com o corte orçamentário de R$ 27 milhões realizado pelo Governo do Estado e pela portaria da Reitoria da instituição que estabelece uma série de cortes de despesas a manutenção das atividades de ensino, pesquisa e extensão na graduação e na pós-graduação, o movimento dos professores também cobrará do Governo do Estado abertura de diálogo com a categoria para discutir o congelamento salarial e das gratificações.
Há meses, a ADUEPB solicita oficialmente audiência ao Governador Ricardo Coutinho e seque recebe resposta. O déficit salarial nos últimos três anos chega a 23%, e esta perda foi agravada com o congelamento das progressões previstas na lei do plano de cargos, carreira e remuneração dos professores desde 2016.
Ascom ADUEPB
Um homem foi resgatado desacordado após se afogar na tarde deste domingo (17) na praia…
Duas pessoas ficaram feridas na tarde deste domingo (17), após um carro capotar na BR-230,…
Na noite deste sábado (16), o bairro de Gramame, na região do Colinas do Sul,…
Na manhã desta segunda-feira (18), o governador em exercício da Paraíba, Adriano Galdino, realizará uma…
A casa onde morava Francisco Wanderley Luiz, conhecido como "Tiu França", foi parcialmente destruída por…
A Paraíba subiu ao pódio, neste sábado (16) e agora totaliza três medalhas nos Jogos…