A Paraíba o tempo todo  |

Professores e gestores participam de seminário sobre educação

 Teve início nesta segunda-feira (20) o VII Seminário de Formação para Gestores e Educadores do Programa Educação Inclusiva: direito à diversidade. O evento acontece até a próxima sexta-feira (24) no Hotel Netuanah, localizado na Avenida Cabo Branco, das 8h30 às 17h30, e é realizado pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).

O objeto é dar um suporte para os professores de sala de aula de Atendimento Educacional Especializado (AEE), que são as salas de recursos multifuncionais, além de capacitar gestores e educadores para melhor construir o processo da Política Educacional Inclusiva nos municípios paraibanos. João Pessoa é município Pólo do seminário, que abrange 53 municípios com dois representantes cada.

“Estamos iniciando uma semana de formação e discussão em cima da política de inclusão com direito a diversidade. É uma semana de grande relevância para os profissionais, principalmente para nossas crianças que estão matriculadas na rede municipal, para que estejam sendo melhor assistida por esses profissionais que fazem a diferença na vida escolar dessas crianças”, afirmou a secretária adjunta da Sedec, Edilma Ferreira.

Participam cerca de 250 pessoas, sendo 106 dos 53 municípios e os demais professores de sala de recursos de João Pessoa, especialista de escolas que tem alunos com deficiência.

O seminário conta com palestras e oficinas. A palestra de abertura foi ministrada por Viviane Fernandes Faria, consultora do MEC, cujo tema foi “A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, o Decreto 6.571/2008 e as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica”.

“Esse seminário é oportunidade de dialogar, de refletir, de discutir com os gestores e professores dessas salas de recursos realmente como está acontecendo essa inclusão no Estado da Paraíba”, falou Viviane Fernandes.

Para a coordenadora de Educação Especial da rede municipal de ensino, Suzy Belarmino, essa é uma oportunidade de intercâmbio, de troca de experiências. “Aqui podemos saber o que cada município está fazendo na área da educação inclusiva. Esse diálogo acontece na perspectiva de que todos juntos, um pode ajudar o outro. Realmente é uma política pública importante do MEC”, finalizou ela.

 

PMJP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe