Categorias: Educação

Professores e gestores participam de seminário sobre educação

PUBLICIDADE

 Teve início nesta segunda-feira (20) o VII Seminário de Formação para Gestores e Educadores do Programa Educação Inclusiva: direito à diversidade. O evento acontece até a próxima sexta-feira (24) no Hotel Netuanah, localizado na Avenida Cabo Branco, das 8h30 às 17h30, e é realizado pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).

O objeto é dar um suporte para os professores de sala de aula de Atendimento Educacional Especializado (AEE), que são as salas de recursos multifuncionais, além de capacitar gestores e educadores para melhor construir o processo da Política Educacional Inclusiva nos municípios paraibanos. João Pessoa é município Pólo do seminário, que abrange 53 municípios com dois representantes cada.

“Estamos iniciando uma semana de formação e discussão em cima da política de inclusão com direito a diversidade. É uma semana de grande relevância para os profissionais, principalmente para nossas crianças que estão matriculadas na rede municipal, para que estejam sendo melhor assistida por esses profissionais que fazem a diferença na vida escolar dessas crianças”, afirmou a secretária adjunta da Sedec, Edilma Ferreira.

Participam cerca de 250 pessoas, sendo 106 dos 53 municípios e os demais professores de sala de recursos de João Pessoa, especialista de escolas que tem alunos com deficiência.

O seminário conta com palestras e oficinas. A palestra de abertura foi ministrada por Viviane Fernandes Faria, consultora do MEC, cujo tema foi “A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, o Decreto 6.571/2008 e as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica”.

“Esse seminário é oportunidade de dialogar, de refletir, de discutir com os gestores e professores dessas salas de recursos realmente como está acontecendo essa inclusão no Estado da Paraíba”, falou Viviane Fernandes.

Para a coordenadora de Educação Especial da rede municipal de ensino, Suzy Belarmino, essa é uma oportunidade de intercâmbio, de troca de experiências. “Aqui podemos saber o que cada município está fazendo na área da educação inclusiva. Esse diálogo acontece na perspectiva de que todos juntos, um pode ajudar o outro. Realmente é uma política pública importante do MEC”, finalizou ela.

 

PMJP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente do PSB na Capital defende ampliação de espaços para sigla na PMJP: “Precisamos sentar com o prefeito”

O presidente municipal do PSB de João Pessoa e atual secretário de Administração do Governo…

31 de outubro de 2024

João considera natural postulação de Adriano Galdino ao Governo do Estado, mas reforça que decisão será tomada em conjunto

Durante entrevista em São Paulo, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), avaliou como “natural”…

31 de outubro de 2024

Em SP, João Azevêdo diz que polarização entre extremos não é saudável: “Partidos precisarão rever forma de comunicação”

Durante uma agenda em São Paulo nesta quinta-feira (31), o governador da Paraíba, João Azevêdo…

31 de outubro de 2024

Shows na Orla: confira programação de Natal, Réveillon e Forró Verão

O prefeito Cícero Lucena apresentou, nesta quinta-feira (31), a programação musical e artística do Natal,…

31 de outubro de 2024

João Azevêdo abre espaço para retorno de Johnny Bezerra no Governo

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta quinta-feira (31), não descartou a…

31 de outubro de 2024

Operação Enem: Forças de Segurança intensificam ações para aplicações de provas na Paraíba

A Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba reforça o compromisso…

31 de outubro de 2024