A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Professores mantém paralisação e 500 mil alunos ficam sem aula

Cerca de 500 mil alunos da rede estadual de ensino vão ficar sem aulas nesta terça e quarta-feira em decorrência da paralisação dos professores. A decisão de suspender o funcionamento nas escolas por dois dias foi provada na última assembleia geral da categoria.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (Sintep), Antônio Arruda, o objetivo é sensibilizar a sociedade e o governo estadual para a necessidade de valorizar dos trabalhadores em educação e o atendimento das reivindicações da categoria.

O movimento terá início com assembleias em todas as regionais às 09h00 desta terça-feira, seguida de manifestações nas principais cidades do estado como João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras.

Uma das principais reivindicações da categoria é a implantação do Piso Salarial Nacional de professores, calculado pelo MEC em R$ 1.187,08 e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) em R$ 1.597,87.

O secretário de Educação do Estado, Afonso Scocuglia, já comunicou as entidades representativas da categoria que cortará o ponto dos professores que paralisarem as atividades.

O presidente da Associação dos Professores em Licenciatura Plena (APLP), Francisco Benevides, a ameaça não vai demover a categoria de paralisar suas atividades.


Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe