Nesta manhã de sexta-feira (3), professores da Universidade e Instituto Federal da Paraíba expressaram suas preocupações em um evento que contou com a presença do Ministro da Educação, Camilo Santana, realizado no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa. Os manifestantes carregavam faixas, bandeiras e megafones, clamando por maiores investimentos no ensino superior.
O local do evento, destinado ao lançamento oficial do programa governamental “Pé-de-Meia”, foi cercado por medidas de segurança que restringiram o acesso, deixando apenas uma entrada disponível. Os protestantes foram impedidos de entrar com seus materiais, sendo permitida apenas a entrada individual.
Hélio Graça, coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba (Sintef-PB), explicou que o protesto uniu três entidades ligadas à educação e aos técnicos-administrativos, todas buscando aumento salarial, atualização do plano de carreira e recomposição orçamentária.
Após o evento no teatro, o Ministro Camilo Santana decidiu se reunir com uma comissão de professores para ouvir suas demandas e buscar soluções viáveis. Essa iniciativa foi recebida positivamente pelos representantes sindicais, que destacaram a importância do diálogo.
“Viemos dialogar com os estudantes da rede estadual, do instituto federal. Reconhecemos a importância do Pé-de-Meia, mas é crucial que os servidores sejam valorizados da mesma forma que os estudantes do nosso país”, enfatizou Hélio Graça.
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…