A professora Amanda Magalhães Neves Pereira, que leciona Ciências na Escola Estadual Argentina Pereira Gomes, em João Pessoa, já está estudando para o concurso público de professor que será realizado pelo Governo do Estado. Ela está entre os profissionais da área que comemoram o anúncio do concurso, uma iniciativa fundamental para consolidar uma relação de trabalho estável para muitos que têm contratos temporários na rede de ensino.
Feliz pela oportunidade, Amanda afirma que este o momento de buscar a efetivação no serviço público: “Vou me dedicar ao máximo nos estudos para conseguir o objetivo e ter mais tranquilidade no trabalho. O governo está de parabéns por encaminhar a solução dessa situação”, disse.
A vice-diretora do Colégio Liceu Paraibano, Maria José Silva, também classifica o concurso público como uma grande oportunidade para que os profissionais se regularizem definitivamente no serviço público: “Quero parabenizar o Governo do Estado pela iniciativa, dando oportunidade para todos que quiserem ser efetivados, uma forma transparente de entrar pela porta da frente sem a necessidade de favores”, disse.
A diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Argentina Pereira Gomes, Márcia Rejane Holanda de Araújo Pequeno, destacou que o Estado estava necessitando de um grande concurso, capaz de regularizar a situação de várias pessoas que há anos aguardam essa chance: “Chegou a oportunidade desses profissionais conquistarem a vaga através do concurso público. A Paraíba está de parabéns pela iniciativa”, observou.
Edital – Na quinta-feira (11), o Governo do Estado publicou no Diário Oficial o edital do concurso público para 2 mil vagas para professor de Educação Básica 3 da Carreira do Magistério Estadual. As inscrições estão abertas desde a última quarta-feira (10), com término no dia 9 de dezembro para os graduados das licenciaturas.
Os interessados podem se inscrever pelo endereço eletrônico http://ibfc.org.br/, pagando uma taxa no valor de R$ 70,00 nas agências bancárias. As provas objetivas serão aplicadas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras, sob a responsabilidade do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). No dia 3 de dezembro será publicado o edital de convocação para as provas, informando locais e horários.
A previsão para divulgação do resultado é o dia 29 de janeiro de 2013, de maneira que os aprovados possam ser integrados à rede no início do ano letivo. Os classificados serão contratados sob o regime jurídico estatutário, de acordo com o Estatuto do Servidor Público da Paraíba, e 5% das vagas serão oferecidas a pessoas com deficiência, no total de 100 para todo o Estado.
Os cinco municípios que terão mais disponibilidades de vagas são Campina Grande (462), João Pessoa (419), Santa Rita (92), Patos (58) e Sousa (48). As disciplinas com maiores opções de vagas são Matemática (400), Língua Portuguesa (348), História (244), Geografia (262), Biologia (158), Química e Física (178/cada uma), Língua Inglesa (170), Educação Física (60) e Arte (20).
Assessoria
Um acidente envolvendo três veículos deixou 21 mortos na madrugada deste sábado (21), na altura…
O verão começou neste sábado (21), às 6h20 (horário de Brasília), em todo o Hemisfério…
Em diálogo com a gestão municipal, MPF entendeu e aceitou protelar a remoção, que estava…
Três trechos de praias na Paraíba devem ser evitados por banhistas neste final de semana,…
O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…
Na manhã deste sábado (21), o corpo de um homem foi encontrado em Campina Grande,…