Os instrutores do Projeto Bombeiros na Escola do 2º Batalhão de Bombeiro Militar encerraram, nesta terça-feira (28), mais um treinamento para alunos do 9º ano da Escola Estadual Sólon de Lucena, em Campina Grande.
A disciplina aplicada durante o treinamento, pelo capitão Fábio Santos e sargento Laelson, foi "Atendimentos de Primeiros Socorros (APH)", que tem como objetivo principal manter os sinais vitais da vítima e o agravamento das lesões.
Na oportunidade, os alunos aprenderam como agir em casos de acidentes, utilizando o protocolo apresentado pelos instrutores que deve ser verificado em caso de acidentes e que tem cinco passos obrigatórios, após a avaliação da cena: A – controle da coluna cervical; identificar-se para a vítima e verificar as vias respiratórias. B – Verificar respiração. C – Verificar circulação, quadro de hemorragia. D – AVDI. E – encaminhar a vitima para hospital.
Os estudantes também aprenderam como agir com vítimas de queimaduras, de engasgo, de picadas de inseto e de ataque epilético. As aulas da disciplina "Salvamento" começam na segunda-feira, na Escola Estadual Poetisa Vicentina e terá como instrutores o capitão Lucas e sargento Wescley. O projeto está sendo desenvolvido nas escolas Poetisa Vicentina Vital do Rego e Sólon de Lucena, em Campina Grande.
Assessoria
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), sancionou nesta quarta-feira (08) a…
Após eliminar o Santa Cruz em pleno Arruda, o Treze terá uma nova decisão, e…
João Pessoa contará com um incremento significativo na sua malha aérea durante o período de…
Um jovem morreu após ser baleado em frente à sucata onde trabalhava, no bairro do…
Nem bem o ano legislativo começou e os vereadores da cidade de Santa Rita permenecem…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quarta-feira (08) alertas para chuvas intensas em…