Foram prorrogadas as inscrições para o novo Processo seletivo de Cursos superiores – PSCS 2020.2 do Instituto Federal da Paraíba -IFPB. O novo prazo vai até o dia 30 de outubro. Para concorrer as 1.570 vagas gratuitas, o candidato poderá utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2017, 2018 ou 2019. Os dez campi ofertantes são: Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa. Na inscrição, o candidato precisa preencher, eletronicamente, todos os itens, inclusive o questionário socioeconômico,
disponibilizado exclusivamente nesse link.
No momento da inscrição, o candidato poderá indicar até 02 (duas) opções de cursos na ordem de sua preferência. As vagas estão distribuídas pelos seguintes cursos: Ciências Biológicas; Design Gráfico; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Civil; Matemática ; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Engenharia da Computação; Física; Construção de Edifícios; Telemática; Gestão Comercial; Sistemas para Internet; Administração; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Química; Automação Industrial; Design de Interiores; Geoprocessamento; Gestão Ambiental; Negócios
Imobiliários; Redes de Computadores; Sistemas de Telecomunicações; Sistemas para Internet; Análise em Desenvolvimento de Sistemas; Segurança no Trabalho; Agroecologia; Ciências Biológicas e Letras com Habilitação em Língua Portuguesa (EaD).
O IFPB reserva 50% do total das suas vagas para estudantes oriundos de escolas públicas e, dentro destas, percentuais para os autodeclarados pretos, pardos e indígenas, pessoas com deficiência (PcD) e candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita.
A Comissão Permanente de Concursos Públicos –COMPEC, responsável pela seleção está disponibilizando o e-mail:[email protected]. para eventuais dúvidas em relação ao processo. De acordo com o novo Edital o resultado preliminar será divulgado no dia 18 de novembro e o resultado final do PSCS 2020.2 será conhecido no dia 24 de novembro.
Dos 26 cursos do IFPB avaliados até o momento pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinte tiveram conceito 4 e seis obtiveram a nota máxima, 5.
Para conhecer melhor cada curso, o candidato pode acessar o Portal do Estudante.
PB Agora