Categorias: Educação

PSCT 2013: matrículas começam no dia 18 nos campi do IFPB

PUBLICIDADE

 O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) inicia nesse dia 18 de fevereiro o processo de matrículas dos aprovados no Processo Seletivo dos Cursos Técnicos (PSCT 2013). O edital que rege a matrícula para os classificados nos cursos presenciais no primeiro período pode ser acessado no site www.ifpb.edu.br

 

Os aprovados no PSCT têm até o dia 21 de fevereiro para trazer os documentos no campus para o qual estão aprovados. De 22 de fevereiro a 4 de março, esta documentação será analisada. A lista com a confirmação da matrícula será divulgada em 6 de março. O prazo para recursos será nos dias 07, 08 e 11 de março. A análise desses recursos é feita de 12 a 14 de março. O resultado final com o nome dos matriculados é divulgado em 15 de março.

 

Para todos os aprovados, é solicitada uma foto 3X4 recente e identificada com o nome no verso; cópias da Certidão de Nascimento ou de Casamento; da Carteira de Identidade (RG), constando data de expedição; CPF. Nos cursos técnicos subseqüentes, pede-se histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio. Nos aprovados para o Ensino Técnico Integrado ao Médio, é o histórico e o certificado da conclusão do Ensino Fundamental. Os homens maiores de 18 anos devem apresentar ainda o Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou Certificado de Dispensa de Incorporação.

 

Os inscritos em cotas de pessoas com deficiência, de oriundos da escola pública, de pertencimento a grupos étnicos e de renda familiar na linha de 1,5 salário mínino têm outros documentos específicos a serem apresentados, o que deve ser observado no edital de matrícula. Há ainda os assentados da reforma agrária, no campus Sousa, que também devem observar o documento necessário para efetivar a matrícula.

 

O Diretor de Educação Profissional do IFPB, Walmeran Trindade, lembra que os candidatos devem levar no ato da matrícula a documentação completa, caso contrário o processo não será efetivado. Cada campus tem seu horário de atendimento. Os aprovados para o período 2013.2, incluindo aqueles do curso técnicos subseqüente de Educação a Distância devem aguardar o edital de matrículas a ser divulgado no segundo semestre desse ano. Os critérios de remanejamento estão esclarecidos no edital.

 

O IFPB inscreveu mais de 15.000 pessoas para 3.174 vagas em 61 cursos nos campi de João Pessoa, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande, Picuí, Monteiro, Patos, Cabedelo, Princesa Isabel e Guarabira. Os cursos são Secretariado, Contabilidade, Geologia, Informática, Edificações, Manutenção e Suporte em Informática, Controle Ambiental, Eletromecânica, Recursos Pesqueiros, Meio Ambiente, Mineração, Petróleo e Gás, Eletrotécnica, Mecânica, Eletrônica, Equipamentos Biomédicos, Instrumento Musical, Agropecuária, Agroindústria e Segurança do Trabalho.

 



Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024