A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) publicou a listagem de candidatos que tiveram a matrícula indeferida no Processo Seletivo dos Cursos Técnicos (PSCT 2016). Esses candidatos que não conseguiram efetivar a matrícula ainda têm o prazo até 21 de janeiro para ingressar com um recurso no Campus sanando o problema verificado durante a análise documental.
Acesse aqui o documento: Relação de Indeferidos – 1ª Chamada PSCT 2016.1. Os demais candidatos não listados nesse documento da PRE já estão automaticamente matriculados no IFPB. Informação sobre os recursos a serem impetrados ou início das aulas pode ser obtida junto ao Campus.
A segunda chamada pode ser publicada a partir dessa sexta, 21 de janeiro, convocando novos candidatos para a pré-matrícula nas vagas restantes. Para os candidatos dos cursos técnicos subsequentes aprovados para o segundo período a orientação da PRE é aguardar novas chamadas porque pode haver remanejamento para o primeiro semestre.
Foram 3.660 vagas ofertadas no PSCT 2016, sendo 1.815 vagas no Ensino Médio Integrado ao Técnico e 1.845 nos cursos técnicos subsequentes. Todas as vagas são na modalidade presencial, preenchidas conforme cotas. O PSCT teve 11.915 inscritos.
O IFPB ofertou vagas nas unidades de Cabedelo, Cabedelo Centro (antigo CRPNM), Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa (incluindo o campus novo Mangabeira), Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Catolé do Rocha, Esperança, Itabaiana, Itaporanga e Santa Rita.
Metade das vagas é destinada para Egressos de Escolas Públicas. O PSCT 2016 teve ainda suas vagas divididas conforme cotas que levam em conta a identidade étnica e a condição econômica familiar. O IFPB reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência. Em Sousa, há reserva de 20% das vagas para quem vive em assentamentos da reforma agrária.
Os cursos são: Experimental em Náutica, Automação Industrial, Segurança do Trabalho, Cuidados de Idosos, Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros, Transporte Aquaviário, Pesca, Edificações, Eletromecânica, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Mineração, Petróleo e Gás, Contabilidade, Eletrônica, Eletrotécnica, Equipamentos Biomédicos, Mecânica, Secretariado, Instrumento Musical, Controle Ambiental, Geologia, Agropecuária e Agroindústria. O estudante tem acesso a bolsas de pesquisa e de extensão.
Foto: Reprodução
Ascom
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), revelou, em entrevista nesta quarta-feira(27),…
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) demonstrou solidariedade ao deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB)…
O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) afirmou, em entrevista nesta quarta-feira (27), que Adriano Galdino…
Falta insulina na Farmácia Popular em todo país, um risco para a saúde de quem…
Idosos, jovens e adultos abandonados. Caídos nas ruas. Ao relento e enfrentando a chuva e…
Após ser reeleito por unanimidade e antecipadamente como presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano…