Por conta da pandemia, a Rede municipal de ensino de Campina Grande vai ter ciclo de avaliação de dois anos. A instrução normativa foi publicada pela Secretaria de Educação e indica a adoção para 2021 do ciclo de avaliação e aprendizagem de dois anos letivos em apenas um.
A abertura do ano escolar está prevista para 18 de fevereiro de 2021 e a instrução orienta as escolas do ensino municipal sobre novas diretrizes de aprendizagem e avaliação, em caráter excepcional, com o sistema continuum escolar.
Para atender aos protocolos de segurança sanitária, a avaliação acontecerá entre os dias 4 e 12 de fevereiro, com a distribuição dos estudantes por ordem alfabética, seguindo um cronograma que será repassado pelos gestores. Os estudantes com nota inferior à média de aprovação serão encaminhados para atividades de recuperação.
De acordo com a secretaria, a normativa tem caráter de orientação para gestores e professores, tendo sido o ano letivo de 2020 readaptado por causa das condições restritivas impostas pela pandemia. Sendo assim, através da normativa, ficam definidas formas de avaliação e organização do calendário 2021 de forma integrada com as horas que não foram complementadas neste ano atípico.
Redação
A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…
A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O prazo de inscrição para os competidores que desejam participar da 3ª edição da Ultramaratona…
O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…