A Paraíba o tempo todo  |

Reitor da UFPB veta obrigatoriedade do passaporte da vacina contra a Covid-19

O reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valdiney Gouveia vetou parcialmente a decisão do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), que decidiu pela adoção da obrigatoriedade de comprovação do passaporte vacinal contra a Covid-19 na instituição.

De acordo com veto da reitoria, não há “previsão legal e de normativa interna que permita ao CONSEPE deliberar sobre decisões que competem ao CONSUNI e ao Reitor”, o que seria o caso da exigência do passaporte vacinal.

Antes, houve um parecer do procurador federal Carlos Otaviano de Medeiros Mangueira apontando que caberia ao reitor a decisão sobre a exigência ou não do passaporte da vacina.

Valdiney Gouveia ainda reforçou que o caso será decidido pelo Consuni na próxima reunião.

“É o Conselho Superior quem vai tomar a decisão. Não é uma matéria que o reitor decida, mas que o conselho decida conjuntamente” disse em entrevista à TV Cabo Branco.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe