Categorias: Educação

Reitor Rangel Junior confirma data do edital do concurso da UEPB

PUBLICIDADE

 A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vai lançar, em dezembro, um edital de concurso público. O número de vagas ainda não foi estabelecido, mas o último levantamento feito pela reitoria calculou um déficit de 300 técnicos administrativos. Este ano, a instituição está completando “Bodas de Ouro”.

 

Em entrevista à Rádio Panorâmica FM nesta terça-feira (08), o reitor da Universidade Estadual da Paraíba, Rangel Júnior, confirmou que haverá um concurso público para o preenchimento de vagas de servidores técnico-administrativos na UEPB.

 

Segundo ele, serão lançados editais de remoção interna, para que os servidores possam fazer transferências de campus, e, depois dessas transferências, o edital de convocação será lançado para a população em geral.

 

Rangel estima que na primeira quinzena de  dezembro o edital de convocação seja lançado.

 

– No mínimo, o edital de convocação deve ser lançado em dezembro. Criamos uma norma de remoção interna e serão lançados editais de remoção, para que sejam feitas as transferências  de servidores que querem mudar de campus, e só depois dessas remoções internas é que lançaremos o edital com o número de vagas para a população, que irão surgir depois das remoções – pontuou.

 

A realização das provas está prevista para acontecer até o mês de fevereiro para vagas de assistente administrativo, auxiliar de biblioteca, técnicos em laboratório, técnicos em informática e analista de sistemas.

 

Atualmente, a universidade conta com cerca de 400 professores substitutos – que representam 31% dos professores -, 300 técnicos administrativos temporários
20 comissionados. O último concurso foi realizado em 2012, mas neste edital especificamente as vagas serão destinadas apenas a técnicos administrativos.

 

 

O número de vagas a serem preenchidas só será definido após um edital de remoção interna. “Estamos tentando reduzir estruturas, otimizar o trabalho e reduzir custos. E veremos se abriremos uma quantidade de vagas compatível com a necessidade, ou se ainda ficaremos aquém delas”, disse o reitor Rangel Júnior.

 

Com 50 anos de existência, a Universidade Estadual da Paraíba oferta mais do que 84 cursos e forma mais de 2 mil novos profissionais a cada ano. Ela está presente na vida do povo paraibano. Além de oferecer ensino de qualidade para mais de 18 mil alunos de graduação e receber mais de 5 mil novos alunos a cada ano, a UEPB atende cerca de 40 mil pessoas anualmente, com prestação gratuita de serviços somente na área de Saúde.

 

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PM prende suspeito de tráfico de drogas e apreende entorpecentes na zona sul de JP

Nesse sábado (12), policiais militares do 5º Batalhão realizaram ações de combate ao tráfico de…

13 de outubro de 2024

Polícia Militar prende suspeito de roubo de motocicleta na divisa entre Ceará e Paraíba

Policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam, nesse sábado (12), um homem…

13 de outubro de 2024

Acidente no Retão de Manaíra deixa motociclista e pedestre mortos em João Pessoa

Um grave acidente registrado nas primeiras horas deste domingo (13), na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho,…

13 de outubro de 2024

Em nota, ALPB manifesta solidariedade à suplente de vereadora de CG após ataques homofóbicos

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), por meio da Comissão de Direitos da Mulher e…

13 de outubro de 2024

“Tem que tirar de alguém”, diz Lula sobre taxar milionários para aumentar isenção do Imposto de Renda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta sexta-feira (11) que a promessa…

13 de outubro de 2024

Eleições 2024: mais de 150 militares foram eleitos para cargos de prefeito e vereador

As eleições municipais de 2024 resultaram na eleição de 152 candidatos com patentes militares, que…

13 de outubro de 2024