O reitor Valdiney Gouveia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), retirou a instituição de projeto de divulgação científica do Nordeste e causou indignação e revolta na instituição.
Em um ato que revoltou a comunidade universitária, ele retirou a UFCGA do programa UniVERciência, um consórcio que reúne universidades e TVs universitárias dos nove estados do Nordeste e que tem o objetivo de divulgar a produção científica regional.
A proposta provocou revolta da comunidade acadêmica, que promete levar o caso ao Conselho Universitário, instância máxima da universidade. Lançado cinco dias atrás, com parcipação da própria UFPB, o objetivo é produzir 13 programas de 26 minutos cada com reportagens de todos os estados sobre o que está sendo produzido de ciência em cada um deles.
Em ofício com data de quarta-feira (26), mas que só nesta quinta-feira (27) se tornou público, o reitor Valdiney Gouveia formaliza a saída da UFPB do projeto e alega “falta de afinidade às pautas e aos trabalhos desenvolvidos”, acusando o programa de ter “propósitos político-partidários”.
Redação
Em mais uma agenda em Brasília para viabilizar investimentos para a cidade de João Pessoa,…
Pelo segundo ano consecutivo, o Nota Cidadã terá um prêmio extra no mês de dezembro:…
O Facebook foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais após uma ONG…
Nesta terça-feira (26), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) realizou o Conselho Técnico para definir…
O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) antecipará para…