A decisão do governo federal, através do Ministério da Educação (MEC), de contingenciar 30% dos recursos das universidades federais, se refletiu na Paraíba.
Um dia após as manifestações pelo País, contrárias a decisão, os reitores das três instituições federais de ensino na Paraíba se reuniram nesta quinta-feira (16) em João Pessoa para elaborar um documento que será enviado ao Ministério Público Federal sobre o bloqueio de recursos anunciado pelo Ministério da Educação.
Estiveram presentes os reitores Vicemário Simões, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Margareh Diniz, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Nicácio Lopes (IFPB).
O documento relata o impacto dessa medida no orçamento das universidades. Somente no IFPB teve R$ 20 milhões bloqueados, que segundo a reitoria, compromete o pagamento de serviços essenciais.
No caso da UFCG, a reitoria alega que o corte foi de R$ 27 milhões e deve inviabilizar o funcionamento da instituição a partir de setembro.
Redação
Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
O governador João Azevêdo (PSB) vai ou não candidatar-se ao Senado? Essa talvez seja a…
O deputado estadual Felipe Leitão, que assumirá a vice-presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)…
O vereador eleito Rômulo Dantas (Mobiliza) anunciou apoio, nesta sexta-feira (29), ao projeto de reeleição…
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) revelou, nesta sexta-feira (29), que seu nome tem sido lembrado para…
A Prefeitura de João Pessoa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado…
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nessa quinta-feira (28), o novo Boletim Epidemiológico…