A Reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professora Margareth Diniz, anunciou, no fim da tarde de ontem (30), a liberação de R$1,7 milhão para o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES). Os recursos serão direcionados para a permanência de estudantes de baixa renda matriculados em cursos de graduação presencial da instituição.
De acordo com a professora Margareth Diniz, a quantia foi conseguida em reunião junto ao Ministério de Educação (MEC) e busca garantir os recursos para o corpo discente.
“Foi muito importante esse encontro com o MEC. Mostramos a urgência e a necessidade de honrarmos com o compromisso de assistência aos nossos alunos. Eles se sensibilizaram e liberaram imediatamente os recursos”, argumenta.
Segundo o pró-reitor de Administração (PRA), professor Aluísio Souto, os valores devem ser liberados no máximo em dois dias úteis.
“Amanhã cedo estaremos fazendo a ordem bancária. Após esse procedimento, serão necessários dois dias úteis para o recebimento e as bolsas estarem nas contas dos alunos”, enfatiza.
Redação com Ascom/UFPB
Um jovem de 17 anos foi espancado e levado para o Hospital de Trauma em…
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…