Concorrendo à reeleição, o reitor Valdiney Veloso, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), parabenizou os integrantes das duas chapas adversárias na disputa pelo comando da instituição “pelas expressivas votações” alcançadas.
Assim como em 2020, o atual dirigente da instituição ficou em último lugar na eleição ocorrida nesta quinta-feira (24), conquistando 6,6% dos votos de professores, alunos e servidores da universidade.
Os mais votados foram Terezinha Domiciano, da chapa 1, com 67,95% dos votos, que também ficou em primeiro lugar na última eleição. Já Lucídio Cabral, da chapa 2, obteve 25,37% dos votos.
A lista tríplice é elaborada pelos Conselhos Superiores da UFPB, formado por representantes do Consuni (Conselho Universitário), do Consepe (Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão) e do Conselho Curador.
“Como tem ocorrido há 3 anos e 4 meses, segunda-feira retomarei o trabalho com o mesmo ânimo e dedicação do primeiro dia, priorizando nossa Universidade. Desejo e tenho a confiança de que seguiremos crescendo, cada dia mais inclusiva, empreendedora e focada em metas”, escreveu Valdiney logo após a divulgação do resultado, em postagem nas redes.
Além disso, o reitor expressou seus cumprimentos aos colegas das chapas concorrentes, afirmando: “Por fim, felicito os colegas Terezinha Domiciano/Mônica Nóbrega (Chapa 1) e Lucídio Cabral/João Braga (Chapa 2) pelas expressivas votações. Desejo-lhes sorte, sabedoria e sucesso em suas caminhadas”.
Redação