Os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023.1 foram divulgados nesta terça-feira (28). Os candidatos podem acompanhar se foram aprovados em uma das quase 19 mil vagas abertas em universidades da Paraíba pelo próprio site do programa.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a Paraíba é o segundo lugar no Brasil com maior oferta de vagas no programa de seleção. Somente na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) estão sendo ofertadas 7.825 oportunidades, em 124 cursos.
Na Paraíba o total de vagas chega a quase 19 mil, distribuídas entre Universidade Federal (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFPB), Universidade Estadual (UEPB) e Instituto Federal (IFPB).
Na UFPB foram disponibilizadas 7.825 vagas distribuídas entre 124 cursos de graduação. Em seguida está a UEPB com 6.288 vagas. A UFCG ofertou 3.175 oportunidades. Já o IFPB dispôs de 1.740 vagas. Cada universidade e institutos podem receber inscrições de vários locais do Brasil.
De acordo com o Mec, o resultado é baseado nas notas obtidas pelos candidatos no Enem de 2022. Está é uma das oportunidades que os estudantes podem usar para ingressar no ensino superior. “Os resultados são usados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso aos auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fies”, divulgou o ministério.
As vagas estavam disponíveis apenas para candidatos que tenham participado da edição de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que tenham obtido nota acima de zero na prova de redação.
Redação
O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…
Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…
O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…
A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…
A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…