A rota do ônibus Circular da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) passará a incluir, a partir desta segunda-feira (4), o Centro de Informática (CI) e o Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR), localizados na unidade da Instituição no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. O Reitor Valdiney Gouveia explicou que o serviço, que é gratuito, visa facilitar o deslocamento e melhorar a mobilidade da comunidade acadêmica nas dependências da Universidade.
Disponibilizado no final do mês de março, o micro-ônibus realiza um percurso interno na UFPB, atendendo à comunidade acadêmica – alunos, professores, técnicos administrativos e terceirizados que trabalham na Instituição. Agora, o percurso contará com partidas diárias para deixar e buscar os alunos do CI e CTDR, no início e final das aulas. O ponto de parada no Campus I, no bairro do Castelo Branco, será no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA).
“Com o retorno das aulas presenciais, estamos colocando em prática esse plano da gestão do Reitor Valdiney Gouveia, que já está dando certo. Os alunos estão gostando do projeto. Nossas expectativas são de que, agora, a comunidade do CI e CTDR possa ser atendida de uma maneira mais segura. Era uma demanda muito cobrada pelos estudantes”, pontuou o Superintendente de Logística e Transportes, Fagner Santos. O itinerário reinicia a cada hora, inclusive no horário de almoço, funcionando até às 22h30.
Ainda segundo o Superintendente, há perspectiva para o desenvolvimento de um app por pesquisadores do Centro de Informática da UFPB, com o intuito de auxiliar discentes e demais membros da comunidade universitária no melhoramento da experiência de utilização do ônibus.
Confira abaixo os novos horários do itinerário:
Parada CCHLA rumo ao CI/CTDR 7h20
Parada CI/CTDR rumo ao CCHLA 8h00
Parada CCHLA rumo ao CI/CTDR 12h20
Parada CI/CTDR rumo ao CCHLA 13h00
Parada CCHLA rumo ao CI/CTDR 18h20
Parada CI/CTDR rumo ao CCHLA 19H00
Parada CCHLA rumo ao CI/CTDR 22h00
Parada CI/CTDR rumo ao CCHLA 22h30
PB Agora
A partir das 10h desta sexta-feira (22), cerca de 220 mil contribuintes que caíram na…
Dando seguimento a assistência, a Prefeitura de João Pessoa conta com três pontos móveis para…
Conhecida como Professora Rejane, uma conselheira tutelar foi alvo de um ataque a tiros na…
Uma das famílias das vítimas do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente…
Acontece na noite deste sábado e e madrugada do domingo, em João Pessoa, a 260ª…
A noite desta sexta-feira (22) foi marcada pela onda de violência na Região Metropolitana de…