A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) segue investindo nas oportunidades de emprego e renda para pessoas privadas de liberdade. Nesta terça-feira (20), foi iniciado o Curso de Atendente de Farmácia para reeducandos do sistema prisional dos regimes aberto, semiaberto e livramento condicional. Estão inscritas na capacitação profissional 48 pessoas. O secretário da Seap, Sérgio Fonseca proferiu a aula inaugural, no auditório da Escola do Serviço Público do Estado da Paraíba (ESPEP).
Em sua fala aos participantes do curso, o gestor enfatizou a importância da capacitação profissional para qualquer pessoa, em especial para quem busca uma nova chance no mercado de trabalho e na convivência social. “A secretaria traçou seu planejamento estratégico e nesse planejamento nós entendemos que o grande objetivo do Governo, da Seap, na área da ressocialização é exatamente oferecer oportunidades”.
O gerente executivo de Ressocialização, João Sitonio Rosas, destacou que o curso se dará em quatro módulos e será ministrado pela instituição “Professor Barros Consultoria e Treinamentos” e acrescentou que os cursos presenciais estão sendo retomados.
A ESPEP é parceira da Seap na realização do curso. Sitonio destacou a importância do Escritório Social e da Gerência de Ressocialização na assistência às pessoas privadas de liberdade e egressas do sistema prisional, com oferta de oportunidades de emprego e renda e de atividade educacionais.
Também participaram da aula inaugural, a psicóloga Raquel Lauritzen, da Gerência de Ressocialização e Camila Coutinho, que representou a superintendente da ESPEP, Ivanilda Gentle.
Da Redação com Assessoria