A Paraíba o tempo todo  |

Secretário diz que PEC 55 é um retrocesso para a educação

 O secretário de Estado da Educação da Paraíba, Aléssio Trindade, declarou ontem que a aprovação no Senado da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55 foi um total retrocesso para o Brasil, que estava na caminhada de valorização da educação pública. Ele ressaltou que há muito investimento a ser feito para recuperar escolas, qualificação dos laboratórios, equipamentos, tecnologia, além da valorização dos professores.

De acordo com o secretário, com a decisão do Governo Federal em criar um teto para os investimentos públicos nos próximos 20 anos, a situação complica para a educação no País. “Ao invés de avançar, estamos no retrocesso e prejudicando a educação de um País que necessita de investimentos para formar cidadãos. Infelizmente teremos prejuízos em todos os setores e a educação lamenta o que estão fazendo para o enfraquecimento da educação pública”, avaliou.

Protestos na capital
A tarde de ontem foi de tumulto no Centro da capital paraibana, com estudantes e representantes das centrais sindicais, que foram às ruas em protesto a aprovação da PEC 55, por 53 votos a 16, no Senado Federal, em segunda votação.

 

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe