Em entrevista à imprensa o secretário de Educação do município de Campina Grande, Raymundo Asfora Neto, relatou que as aulas nas escolas e creches municipais de Campina Grande estão previstas para começar, este ano, no próximo dia 14. E o formato adotado continuará sendo o modelo híbrido.
“Por cautela, fizemos avaliações com a saúde municipal e decidimos manter o mesmo modelo no qual terminamos o ano passado, um formato híbrido”, afirmou Asfora. No formato 50% das turmas participam das aulas presencialmente durante uma semana. E o restante participa de forma remota. Na semana seguinte há a inversão dos grupos, mantendo-se o mesmo percentual.
A manutenção do modelo tem por base o avanço da variante ômicron. Na Paraíba os índices de internações e mortes voltaram a crescer nas últimas semanas. Para estimular a vacinação de crianças e adolescentes, as escolas e creches do município deverão receber a visita de equipes de saúde no retorno às aulas. Com o acompanhamento dos pais, o objetivo é acelerar a imunização desses grupos.
Da Redação
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…